Rio CVB e TAP levarão 250 buyers ao Rock in Rio Lisboa
Ação também envolverá 40 empresas do segmento MICE
O Rio Convention & Visitors Bureau e a TAP divulgaram, durante a BTL, em Portugal, a ação conjunta de capacitação que levará 250 buyers europeus, provenientes de 26 cidades da Europa, ao Rock in Rio Lisboa, entre os dias 19 e 21 de maio.
Em conjunto com Riotur e Embratur, o projeto inédito consiste em qualificar os profissionais com foco no período pós-olímpico. Além de assistir aos shows, os buyers, selecionados pela companhia aérea, participarão de uma rodada de negócios com 47 mantenedores do Rio CVB.
“A TAP tem sido uma grande aliada na promoção do destino e na ideia de que devemos investir, também, no Rio 2017, 2018, 2019... Momento em que colheremos os verdadeiros frutos de um trabalho continuo de projeção da cidade como produto internacional, além da divulgação espontânea que o Rio vem recebendo por conta dos eventos esportivos”, explica o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes.
Luiz Mór, vice-presidente executivo da TAP, aponta a importância deste trabalho em um momento tão especial. “Estamos muito orgulhosos por contribuir para ampliar o conhecimento que os europeus têm do Rio, em especial numa altura em que foi feito um esforço enorme para a cidade se renovar, requalificando o seu Centro Histórico e melhorando as acessibilidades, sendo, cada vez mais, a Cidade Maravilhosa que apaixona todos os que a visitam”.
No dia 23 de maio, dando continuidade à capacitação, o Rio CVB e a TAP proporcionam a 40 empresas do segmento MICE a participação da Academia Rock in Rio, um projeto que forma empreendedores com interesse no mundo do entretenimento. “A ação será nos mesmos moldes da que realizaremos com os buyers. Durante a Academia, de uma forma didática, os organizadores do Rock in Rio passarão aos nossos convidados suas experiências e expertises em promover grandes eventos, incluindo as feiras e convenções”, conta o diretor Comercial, Michael Nagy.
De acordo com o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, esta será uma ótima oportunidade de promoção e comercialização de pacotes de viagem para o evento no Brasil em 2017. “Estamos felizes de, junto com o Carnaval e o Réveillon do Rio de Janeiro, ter sido selecionado como um evento-case a ser trabalhado como plataforma de promoção e atração de turistas, pela grandiosidade e reputação de nosso evento. O caráter internacional do Rock in Rio, após suas edições em Lisboa, Madrid e Las Vegas, transformou-nos em embaixadores da cidade. A parceria com o Rio CVB é mais um passo importante em transformar essa vocação natural em negócios para o Rio de Janeiro”, conta.
Caso haja interessa, os associados do Rio CVB ainda podem participar do projeto. Informações: (21) 2266-9750 www.riocvb.com.br
Nenhum comentário