Últimas

Saiba como criar um plano de estudos eficiente e prepare-se para o vestibular

Com agenda bem elaborada e muita dedicação, estudantes do Poliedro ingressam 
nas mais concorridas e almejadas faculdades do País 


Com um plano de estudos focado nas principais dificuldades, além de conquistar o 1º lugar na classificação geral da Unesp, a estudante Diana Nakamura, do Colégio Poliedro de São José dos Campos (SP), passou direto do Ensino Médio em seis vestibulares

O ano letivo definitivamente começou e, para os alunos das diferentes séries do Ensino Médio e do cursinho, está na hora de se preocupar não somente com a preparação para as provas bimestrais, como também com uma estratégia de estudos focada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no vestibular da faculdade que almejam ingressar.

Afinal, nos últimos anos, a busca por uma vaga nas mais concorridas universidades públicas do País aumentou, exigindo maior esforço por parte dos candidatos. No vestibular 2016, por exemplo, foram 142.721 inscritos para 11.057 vagas disponíveis nas faculdades da Universidade de São Paulo (USP), sendo que 1.499 foram preenchidas por estudantes com ótimo desempenho no Enem.

De acordo com a psicóloga e orientadora educacional do Colégio Poliedro, Monica Gaspar Neisser, organizar uma rotina semanal é fundamental para chegar ao fim de um ano de preparação intensa com a bagagem de conhecimentos necessária para os vestibulares. Essa é uma das fórmulas utilizadas pelos alunos do Poliedro, marca educacional reconhecida pelo alto índice de aprovações em universidades públicas. "Um plano de estudos possibilita que o aluno possa dedicar-se, sem comprometer o horário de sono e ainda tenha tempo para fazer uma refeição balanceada e outras atividades de que gosta, como praticar esporte, ir ao cinema, namorar, etc", complementa Monica.

No Poliedro, com a ajuda de orientadoras educacionais, os alunos podem criar um plano de estudos elaborado de acordo com as necessidades pessoais e com as matérias que precisam de maior atenção.

Ao longo do ano preparatório, o apoio da família e da escola serão fundamentais para o bom desempenho do aluno. "Com muita dedicação, disciplina, organização e fazendo os ajustes necessários ao longo do percurso, é possível manter o foco para a realização desse grande objetivo que é ingressar em uma universidade", conclui Tatiane de Cássia Alberto Pereira, psicóloga e orientadora educacional do Colégio Poliedro.

Com um plano de estudos focado nas matérias onde estavam as suas principais dificuldades, além de conquistar o 1º lugar na classificação geral da Unesp (Universidade Estadual Paulista), a estudante Diana Nakamura, do Colégio Poliedro de São José dos Campos (SP), passou direto do Ensino Médio nos vestibulares mais concorridos do Brasil como: USP Pinheiros (no 26º lugar), Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Unifesp (Universidade Federal de Minas Gerais) e UFPR (Universidade Federal do Paraná). E você, já começou a se preparar para o vestibular?

Resultados consistentes

O Poliedro tem nos resultados dos vestibulares a comprovação de excelência de sua metodologia. No Vestibular 2016, o Poliedro contabilizou 71 aprovados das 175 vagas disponíveis na USP Pinheiros. Entre eles está o estudante Diego Ohara Silva, primeiro colocado. Também foram aprovados 134 alunos do Poliedro em Medicina na Santa Casa.

Além disso, neste ano, os alunos da marca educacional também conquistaram 50% das vagas no vestibular do Albert Einstein. O estudante Gabriel Herculano Lopes foi o 1º colocado. Outro grande resultado é a primeira colocação em Direito na USP, por parte do estudante João Vitor Silva Rodrigues.

Ao todo, o Poliedro já contabiliza, em 2016, 1.186 aprovados pelo SISU/Enem, em 86 universidades, de 23 diferentes estados, mais o Distrito Federal

Nenhum comentário