Últimas

UXUA recebe o chef Luiz Hara para residência gastronômica

Brasileiro radicado em Londres lançará o programa Chef in Casa

Luiz Hara é o nome de estreia do programa Chef in Casa, uma pioneira residência gastronômica criada pelo hotel cinco estrelas UXUA Casa Hotel & Spa, localizado em Trancoso. O chef brasileiro, radicado há 24 anos em Londres, é especialista na culinária Nikkei (japonesa com influências sul americanas) e criou um supper club em sua casa na capital inglesa, onde acontecem encontros intimistas em que serve suas criações em jantares para pequenos grupos.

Para sua parceria com o UXUA, Luiz passou algumas semanas hospedado no hotel, pesquisando a culinária do sul da Bahia, aprendendo técnicas locais de pesca e sugerindo inovações no menu, marcado pela gastronomia orgânica e fiel às tradições regionais. Com a troca de experiências, o chef levará para seu supper club em Londres pratos inspirados pela culinária baiana, em jantares especiais para convidados do UXUA entre os dias 18 e 20 de maio. Em seguida, as inovações no cardápio estarão disponíveis para o público em geral.

"Trancoso é um paraíso de tranquilidade e ainda é um centro fantástico de criatividade artística e culinária. Fiquei surpreso em encontrar na cidade desde os melhores pratos baianos, como moquecas, até ótimos sushis, passando por ceviches peruanos e gastronomia molecular - tudo dentro do antigo Quadrado. Estou muito inspirado pelo que vi e grato pela oportunidade de colaborar com o projeto Chef in Casa do UXUA para criar meus próprios pratos usando os ingredientes locais", afirma Luiz Hara.

Com experiências anteriores no Japão, Le Cordon Bleu e um livro publicado - "Nikkei
Cuisine: Japanese Food the South American Way", que será traduzido para o português e lançado no Brasil em setembro, Luiz Hara enriquecerá ainda mais seu repertório culinário, em uma legítima troca entre culturas através dos sabores.

O chef também é responsável pelo blog The London Foodie, listado como um dos dez melhores blogs gastronômicos do Reino Unido. Para saber mais, acesse: www.thelondonfoodie.co.uk

Sobre o UXUA Casa Hotel & Spa
Projetado pelo designer holandês Wilbert Das, o UXUA Casa Hotel & Spa é um hotel cinco estrelas que apresenta 11 casas totalmente únicas, com 1 a 3 quartos, que se adéquam com perfeição ao centro histórico de Trancoso, uma pequena vila de pescadores localizada no idílico litoral do sul da Bahia. Quatro das casas e a entrada do hotel são moradias de pescadores restauradas com as frentes voltadas para o Quadrado, uma área verde datada do século 16, enquanto as outras sete estão espalhadas por um exuberante jardim particular. Os serviços disponíveis, sempre no estilo caloroso da Bahia, incluem dois restaurantes especializados em culinária baiana tradicional, uma piscina exclusiva de propriedades medicinais e um lounge na praia construído com o uso de antigos barcos de pesca. Os tratamentos do spa são inspirados nas tradições locais e foram destacados em importantes publicações internacionais, como National Geographic e Vogue USA, que se referem a ele "como o melhor SPA para uma escapada romântica".

Nenhum comentário