Últimas

Ativo previne e trata infecção urinária

Uso do Pacran ajuda a inibir a presença de bactérias que causam a infecção; componente é a opção mais potente e eficaz contra a doença

A incidência de infecção no trato urinário se trata de um dos tipos de infecções mais comuns entre as pessoas. A boa notícia é que felizmente a doença pode ser curada, mas desde que haja tratamento adequado, segundo o urologista Dr. Savio Barbosa, do Recife (PE). Inclusive, um dos procedimentos mais indicados é o uso do ativo Pacran, que pode ser adquirido nas farmácias de manipulação da rede Pharmapele, mas sempre com orientação médica. "A utilização do ativo é essencial para normalizações dos sintomas e prevenção da infecção urinária decorrente", afirma o urologista.

Luisa Saldanha, farmacêutica e diretora da Pharmapele comenta que o Pacran inibe a aderência de bactérias E. Coli no trato urinário, o que evita a infecção. Ela explica que o Pacran é um extrato padronizado do cranberry, uma fruta semelhante a uma cereja e que há tempos é utilizada pela humanidade para tratar infecção urinária. O cranberry é pouco encontrado no Brasil, sendo mais comum obter a fruta por meio de sucos ou cápsulas.

Luisa reitera que a grande diferença entre o Pacran e os demais extratos de cranberry, é que o componente se trata de um extrato da fruta inteira, obtido do suco, da polpa, da pele e das sementes, sendo mais eficaz que esses extratos mais tradicionais padronizados somente em proantocianidinas (compostos que fazem parte do grupo dos flavonoides). "Significa que o Pacran é mais completo, potente e proporciona melhor desempenho e mais benefícios. Existem pesquisas que comprovam a eficácia do ativo quanto ao tratamento da infecção urinária e redução de taxa de recorrência. O Pacran pode ser usado também após a cura do problema, para evitar o retorno da infecção", afirma".
Incidência, causas e sintomas da doença

O Dr. Savio explica que a incidência da infecção urinária é maior entre as mulheres. "Isso se deve por conta da anatomia da genitália feminina, sendo a vagina exposta ao meio exterior, além das variações de PH e das próprias propriedades físicas ou químicas do canal vaginal", declara. Segundo artigo do Hospital Albert Einstein, cerca de 10% das mulheres sofrem com infecção urinária. http://www2.einstein.br/einstein-saude/em-dia-com-a-saude/Paginas/beber-bastante-agua-resolve-ate-70-dos-casos-de-infeccao-urinaria.aspx.

Os principais fatores que influenciam no surgimento da doença são: pouca ingesta de líquido, atividade sexual sem os cuidados higiênicos necessários, alteração no pH da vagina (no caso das mulheres), gravidez, além de uso de antibiótico por tempo prolongado.
Utilização do ativo/consumo

O Pacran® pode ser consumido como terapia profilática combinado aos antibióticos, nas infecções do trato urinário. A dose recomendada de uso é de 50 mg ao dia, sendo a dose máxima de 1.000 mg diariamente. "Para adquiri o ativo, basta se dirigir a qualquer uma de nossas lojas da rede. É necessário sempre enfatizar que antes de utilizar o componente, recomendamos consultar o médico", afirma a farmacêutica.

Um pouco sobre a empresa:
A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 28 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. Hoje são 60 lojas presentes em todo o Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro.
www.pharmapele.com.br

Nenhum comentário