Brasileira é uma das dez mulheres mais influentes do mundo nas tecnologias Java e Scala
Em um universo predominantemente masculino, Fabiane Nardon , Chief Cientist da Tail Target, é umas das brasileiras a fazer parte da lista que aponta as profissionais que mais se destacam no universo da tecnologia Java
Fabiane Nardon, Chief Cientist da Tail Target, é uma das brasileiras a integrar “10 Influential Women in Java, Scala and Everything in Between”, lista que destaca mundialmente as dez mulheres mais influentes em Java, Scala e em todo o ecossistema que gira em torno dessas tecnologias.
PhD em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da USP, Mestre em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Passo Fundo, Fabiane é apaixonada por criar software com potencial de mudar positivamente o mundo em que vivemos. Desde 2012, é a Cientista Chefe da Tail Target, uma das maiores plataformas brasileiras de Data Science para publicidade e uma das ganhadoras do Duke’s Choice Award 2015, promovido pela Oracle e considerado o ‘Oscar’ da tecnologia Java.
Fabiane lidera diversas comunidades, incluindo a JavaTools na Java.net, dentro da qual mais de 800 projetos open source foram criados. Ela faz parte ainda do comitê responsável pela definição do programa do QConSP, do JavaOne, OSCON e TDC.
“O reconhecimento da comunidade é provavelmente a maior distinção que um profissional pode almejar, ainda mais quando nos destaca em ambiente no qual a presença masculina é predominante”, afirma Fabiane ao acrescentar que uma pesquisa online realizada em 2015 pela Stack Overflow – comunidade global online que reúne mais de 4,7 milhões de desenvolvedores – confirmou esta percepção aos demonstrar que, de um universo de 26.086 respondentes, em 157 países, apenas 5,8% se declararam do sexo feminino.
Fabiane Nardon, Chief Cientist da Tail Target, é uma das brasileiras a integrar “10 Influential Women in Java, Scala and Everything in Between”, lista que destaca mundialmente as dez mulheres mais influentes em Java, Scala e em todo o ecossistema que gira em torno dessas tecnologias.
PhD em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da USP, Mestre em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Passo Fundo, Fabiane é apaixonada por criar software com potencial de mudar positivamente o mundo em que vivemos. Desde 2012, é a Cientista Chefe da Tail Target, uma das maiores plataformas brasileiras de Data Science para publicidade e uma das ganhadoras do Duke’s Choice Award 2015, promovido pela Oracle e considerado o ‘Oscar’ da tecnologia Java.
Fabiane lidera diversas comunidades, incluindo a JavaTools na Java.net, dentro da qual mais de 800 projetos open source foram criados. Ela faz parte ainda do comitê responsável pela definição do programa do QConSP, do JavaOne, OSCON e TDC.
“O reconhecimento da comunidade é provavelmente a maior distinção que um profissional pode almejar, ainda mais quando nos destaca em ambiente no qual a presença masculina é predominante”, afirma Fabiane ao acrescentar que uma pesquisa online realizada em 2015 pela Stack Overflow – comunidade global online que reúne mais de 4,7 milhões de desenvolvedores – confirmou esta percepção aos demonstrar que, de um universo de 26.086 respondentes, em 157 países, apenas 5,8% se declararam do sexo feminino.
Conheça abaixo as profissionais que compõem a relação “10 Influential Women in Java, Scala and Everything in Between”:
• Trisha Gee (JetBrains)
• Jessica Kerr (Software Developer at Stripe)
• Agnès Crépet (Java Activist)
• Monica Beckwith, (Java Performance Consultant)
• Heather VanCura (Directorof JCP at Oracle)
• Linda Van Der Pal (Founder of Duchess)
• Fabiane Bizinella Nardon ( Chief Scientist at TailTarget)
• Heather Miller (Executive Director of the Scala Center at EPFL)
• Yara M H Senger (GlobalCode and TDC)
• Tori Wieldt (Developer Advocate at New Relic)
Mini-bio de Fabiane Nardon (foto anexa):
Fabiane Nardon é PhD em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da USP, Mestre em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Passo Fundo. Desde 2012, é a Cientista Chefe da Tail Target. Entre suas especialidades, estão Specialties: Java, Computação em Nuvem, JEE, JEE, Open Source, Arquitetura de Software, Plataformas de Software, Agile Development, concepção de produtos baseados em Internet, Big Data e Data Science.
• Trisha Gee (JetBrains)
• Jessica Kerr (Software Developer at Stripe)
• Agnès Crépet (Java Activist)
• Monica Beckwith, (Java Performance Consultant)
• Heather VanCura (Directorof JCP at Oracle)
• Linda Van Der Pal (Founder of Duchess)
• Fabiane Bizinella Nardon ( Chief Scientist at TailTarget)
• Heather Miller (Executive Director of the Scala Center at EPFL)
• Yara M H Senger (GlobalCode and TDC)
• Tori Wieldt (Developer Advocate at New Relic)
Mini-bio de Fabiane Nardon (foto anexa):
Fabiane Nardon é PhD em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da USP, Mestre em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Passo Fundo. Desde 2012, é a Cientista Chefe da Tail Target. Entre suas especialidades, estão Specialties: Java, Computação em Nuvem, JEE, JEE, Open Source, Arquitetura de Software, Plataformas de Software, Agile Development, concepção de produtos baseados em Internet, Big Data e Data Science.
Sobre a Tail Target
Fundada em 2012, a Tail Target é a primeira DMP (Data Management Platform) do Brasil e a maior plataforma de Data Science para publicidade no País, capaz de coletar e organizar dados do consumidor através de diversos pontos de contato entre ele e a marca, tais como websites, apps, e-commerce e campanhas de publicidade, bem como informações procedentes de CRM ou ainda quaisquer informações relevantes disponibilizados por provedores de dados especializados, como score de crédito, indicadores econômicos e até mesmo previsão do tempo, para identificar, por meio de segmentação, os perfis ideais para serem impactados, em tempo real, com ofertas muito mais precisas e eficazes.
A Tail Target também fornece ao mercado publicitário o serviço de Behavioral Targeting, ou seja, dados de comportamento de 390 milhões de internautas na América Latina, segmentados em mais de 200 categorias, que permitem criar estratégias que impactem o comportamento de compra do consumidor para entregas de campanhas online.
Fundada em 2012, a Tail Target é a primeira DMP (Data Management Platform) do Brasil e a maior plataforma de Data Science para publicidade no País, capaz de coletar e organizar dados do consumidor através de diversos pontos de contato entre ele e a marca, tais como websites, apps, e-commerce e campanhas de publicidade, bem como informações procedentes de CRM ou ainda quaisquer informações relevantes disponibilizados por provedores de dados especializados, como score de crédito, indicadores econômicos e até mesmo previsão do tempo, para identificar, por meio de segmentação, os perfis ideais para serem impactados, em tempo real, com ofertas muito mais precisas e eficazes.
A Tail Target também fornece ao mercado publicitário o serviço de Behavioral Targeting, ou seja, dados de comportamento de 390 milhões de internautas na América Latina, segmentados em mais de 200 categorias, que permitem criar estratégias que impactem o comportamento de compra do consumidor para entregas de campanhas online.
Nenhum comentário