Últimas

Empreendedorismo marca a 15° edição da Hair Brasil

A feira tem como um dos objetivos a fomentação de negócios entre os diversos setores do mercado de beleza

Acontece entre os dias 16 e 19 de abril, no Expo Center Norte, a Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética HAIR BRASIL. Considerado o maior evento de atualização, relacionamento e negócios de beleza da América Latina, esse ano traz novidades que fomentam ainda mais o empreendedorismo, como a Primeira Hair Brasil e a Hair Brasil Evolução – direcionada especialmente aos pequenos e médios – e o ambiente Business Premium, que promove rodadas de negócios, para os grandes players do mercado.

Apenas para distribuidores, lojistas, importadores e representantes do mercado de beleza participam do setor Business Premium. A iniciativa, inédita no Brasil, resulta em um ambiente 100% focado em negócios e exclusivo para relacionamentos e contatos com clientes selecionados e com alto potencial de compra. Dentro dele ainda é possível encontrar a Matchmaking, uma agenda de encontros entre fabricante e distribuidor firmada de acordo com os interesses geográficos e mix de produtos. As rodadas de negócios são agendadas previamente e, durante os quatro dias de feira, as marcas podem fazer seus “matchs” de acordo com a compatibilidade de interesses.

Para os micros e pequenos

O conceito do programa Primeira Hair Brasil é gerar oportunidades para microempresas apresentarem seus produtos, ter projeção nacional e internacional e realizar e encaminhar novos negócios. Direcionado para fabricantes de cosméticos, acessórios, equipamentos e prestadores de serviços para beleza, podem participar grupos formados por Sindicatos, prefeituras ou alguma entidade, e até mesmo individualmente. Nesse primeiro ano de projeto, mais de 20 marcas estão presentes pela primeira vez na feira. No setor de cabelos e cosméticos participam a Moça Bonita, Di Marriet, Tess, Spectra e LizUp. Em acessórios a CartelasThati e Lovelee. E até em tecnologia, como a Booksy Brasil e a Posher do Brasil, e educação como a Máxima Beleza e Sobrancelha Geométrica.

Já a Hair Brasil Evolução busca criar alternativas economicamente viáveis de participação para pequenas indústrias. É oferecido o espaço com a estrutura de montagem e exposição prontos, apoio para a divulgação e ações de marketing pré-feira, apoio para as soluções de segurança e limpeza e mais visibilidade na feira. Todas essas ações diminuem o valor do investimento, mas não o retorno previsto ao participar de uma importante feira para o segmento. Nessa categoria podem participar indústrias de cosméticos, acessórios e equipamentos de pequeno e médio porte, que não fazem parte de grupos apoiados por alguma entidade como o Sebrae, por exemplo.

HAIR BRASIL
15ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética
16 a 19 de abril de 2016
Datas: sábado à -terça-feira, das 10h às 20h
Expo Center Norte - São Paulo
hairbrasil.com

Nenhum comentário