Últimas

Inmarsat anuncia homologação do terminal ATOM 99 da Skyware para o Global Xpress

O terminal portátil é o maior disponível atualmente


18 de abril de 2016 – A Inmarsat, líder mundial de comunicações móveis globais via satélite, anuncia a homologação do terminal ATOM 99 da Skyware para utilização no novo serviço de banda larga da Inmarsat, o Global Xpress (GX).

O terminal ATOM 99 da Skyware permitirá que empresas de mídia e emissoras transportem o novo conjunto portátil de antena parabólica e receptor para o local da notícia em qualquer parte do mundo, possibilitando transmissões ao vivo de alta qualidade, mesmo nas regiões mais inacessíveis.

Fabricado pela Skyware Technologies, o terminal possui uma antena parabólica de 99 centímetros de diâmetro, tornando-o o terminal portátil Global Xpress (GX) mais potente para o mercado corporativo. A sua construção robusta e design leve e facilmente transportável, juntamente com a sua assistência de localização para uma rápida aquisição do sinal de satélite, o torna ideal para uma implantação rápida do acesso de banda larga. O terminal pode ser configurado e conectado em minutos e pode ser montado sem necessitar de ferramentas ou treinamento especializado.

O ATOM 99 conta com uma antena dual-offset que, juntamente com o seu refletor de 99 centímetros, fornece o máximo de eficiência e de radiação possível para uma taxa de transferência de dados e uma disponibilidade aprimoradas.

“A Inmarsat tem o prazer de confirmar a inclusão do terminal ATOM 99 Global Xpress em seu portfólio. Os terminais da Skywave Technologies representam um componente fundamental do sucesso do nosso serviço Global Xpress e prevejo uma grande aquisição dele por parte de muitos mercados que atendemos, particularmente o de mídia e clientes de petróleo e gás”, afirma Greg Ewert, presidente da Inmarsat Enterprise.

“O Atom 99 completa a oferta da Skyware de terminais fixos e flyaway (portáteis) para o serviço de satélite Global Xpress da Inmarsat”, diz Oliver Kroner, CEO da Skyware Technologies. “Ele usa o mesmo transceptor banda Ka - projetado e fabricado pela Skyware Technologies - que os nossos dois “flyaways” existentes - o Atom 65 e Atom 65 Auto Acquire - e se beneficia de todas as vantagens de não ter ventoinha e ser altamente integrado para maior eficiência e facilidade de implantação e utilização. Todos os terminais GX da linha Atom, exclusivamente no GX, possuem um design de refletor duplo, o que significa que oferecem as vantagens de desempenho de grandes refletores individuais, porém são compactos e leves. Considero o Atom 99 um terminal essencial para o sucesso do GX da Inmarsat e estou prevendo uma implantação rápida e significativa em escala global.”

A Inmarsat apresentará o terminal ATOM 99 no estande SU11003CM durante a NAB, em Las Vegas, na próxima semana, juntamente com demonstrações ao vivo da transmissão do Global Xpress, que acontecerão no Rio de Janeiro

Nenhum comentário