Últimas

Líder em Minas Gerais, Aymoré promove quinta edição do "Momentos Aymoré"

Buscando valorizar o público mineiro, marca de biscoitos traz shows gratuitos para cidades da região



Líder na categoria de Biscoitos em Minas Gerais, a Aymoré, marca do portfólio da Arcor do Brasil, inicia a quinta edição do "Momentos Aymoré". A iniciativa tem como objetivo promover o acesso gratuito à cultura e entretenimento para o público mineiro e estreitar o relacionamento da marca com a região.

No coração dos mineiros

Com mais de 90 anos de tradição, a Aymoré é a preferida dos mineiros quando o assunto é biscoito. Na grande BH, a marca possui 33% de share volume e mais de 30% de share valor. No estado de Minas Gerais, os índices são 25% em volume e 24% em valor.

São mais de 34 mil toneladas de biscoitos produzidas por ano na fábrica que fica em Contagem (MG) e que possui mais de 800 colaboradores. Toda essa movimentação resulta em produtos distribuídos por mais de 40 mil pontos de vendas e em um faturamento de mais R$ 178 milhões.

E a marca quer conquistar ainda mais. "Estamos investindo no estado de Minas Gerais pois sabemos do potencial da região e da relação especial que a marca tem com os mineiros. Tradição e qualidade são a chave para conquistarmos ainda mais consumidores", enfatiza Anderson Freire, gerente de marketing de chocolates e biscoitos da Arcor. Atualmente, as vendas de Aymoré representam mais de 50% do faturamento da categoria biscoitos da Arcor do Brasil.

Evento

Neste terceiro ano, a plataforma "Momentos Aymoré" passará por Belo Horizonte, Ouro Preto e Pouso Alegre e promoverá shows gratuitos para toda família com artistas de diferentes gerações. A proposta de curadoria da marca no gênero musical é uma iniciativa relacionada à Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais.

Serão sete shows distribuídos pelas três cidades. A primeira a receber o evento será Belo Horizonte, no dia 16 de abril. As apresentações de Tulipa Ruiz convidando Erasmo Carlos, Chico Salem convidando Arnaldo Antunes, Graveola e o Lixo Polifônico convidando Juliana Perdigão e o Grupo Trampulim compõem a programação do evento. Já para as edições de Ouro Preto e Pouso Alegre, que ocorrerão no segundo semestre de 2016, estão confirmados Samuel Rosa e Lô Borges.

Momentos Aymoré foi a maneira que a marca encontrou para retribuir o carinho dos consumidores mineiros. O programa tem realização da Cingulado e Agência de Produção.

Sobre a Aymoré

A marca nasceu em 1924 no Rio de Janeiro, na fábrica Moinho Inglez, dando início à história da marca. Em 1930, é inaugurada a fábrica da Massa Aymoré, em Contagem, na região central de Belo Horizonte. Em 1940, sob a gestão da empresa paulista Refinações S.A, passa a ser conhecida também no Estado de SP. No ano de 1950, a família Ballesteros inaugura a fábrica Produtos Alimentícios Cardoso S.A.
Dez anos depois, a empresa Produtos Alimentícios Cardoso S.A. adquire o maquinário, as marcas e as patentes da Rodolpho Grissi & Cia. Ltda, e passa a produzir balas. Em 1970, a Cardoso S.A. incorpora a indústria Massas Aymoré. No ano de 1980, a marca compra os terrenos e galpões da J.A.F. Duarte e, em 1990, após todas as aquisições, passou a contar com cerca de quatro mil funcionários. Em 2005, os grupos Arcor e Danone anunciaram a fusão para fundir as suas atividades no ramo de biscoitos na Argentina, no Brasil e no Chile, criando a maior empresa do setor da América do Sul.

A marca Aymoré tem 92 anos no mercado e é líder em Minas Gerais no segmento de biscoitos. A fábrica e o centro de distribuição estão localizados em Contagem (MG) e possuem 860 colaboradores. São produzidas cerca de 3.200 toneladas de produtos por mês que chegam ao mercado por meio de 40 mil pontos de venda distribuídos estrategicamente no país. Essas, entre outras informações, podem ser encontradas na linha do tempo da marca pelo site: www.aymore.com.br e pela Fan Page www.facebook.com/biscoitosaymore.
A linha é apresentada nas versões Cream Crackers, Salpet, Maizena, Amanteigados, Recheados, Rosquinhas, Receitas da Vovó, Wafers e a linha saudável (cookies e crackers) com a marca Grãos da Terra, lançada em 2012 no mercado brasileiro.

Sobre a Arcor

Há 35 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.
Conheça mais: http://arcor.com.br/ e https://www.facebook.com/ArcorBrasil/.
Vídeo institucional: http://goo.gl/J3IFCI.

Nenhum comentário