ABF Franchising Week promove imersão e novas ideias no mercado de franquias
Inédita reunião de seminários, simpósios e congresso abordará temas como expansão de redes, alimentação fora do lar, moda, cosméticos, área jurídica, entre outros.
De acordo com Cristina Franco, presidente da ABF, “a Franchising Week sintetiza a evolução, o grau de profissionalismo e maturidade alcançados pela indústria do franchising no Brasil. Numa megalópole como São Paulo, ao concentrar num só lugar, em uma mesma semana, alguns dos principais eventos do seu calendário anual, a ABF está proporcionando também ao público interessado mais comodidade, praticidade, otimizando tempo e recursos”. A presidente da ABF ressalta ainda que “é justamente no momento de economia desaquecida que as redes devem atualizar-se, buscar novas ideias e soluções e levar de volta para sua operação. Creio que a ABF Franchising Week será um grande momento para essa reinvenção, fortalecendo assim todo o sistema”.
A programação da ABF Franchising Week tem início na segunda (13/06) com o 10º Seminário Setorial de Food Service e Pós-NRA ABF, que trará novidades e tendências da alimentação fora do lar, a partir da missão da ABF a maior feira deste segmento no mundo, promovida pela National Restaurant Association – NRA, entidade que congrega bares e restaurantes dos Estados Unidos. No Seminário, ainda será apresentado o resultado da Pesquisa Setorial de Food Service ABF, que trará um panorama completo das franquias de alimentação no Brasil. No segundo dia (14/6), ocorre o 2º Congresso de Expansão de Redes, evento que irá reunir os expositores da ABF Franchising Expo a fim de compartilhar as melhores práticas de recrutamento e seleção de franqueados, bem como de expansão de redes de franquia. No terceiro dia (15/06), ocorre a abertura oficial da 25ª ABF Franchising Expo.
Na quinta (16/6), haverá três eventos: o Simpósio de Moda e Cosméticos (manhã), o 4º Simpósio Mulheres do Franchising e o inédito Seminário Franchising Emergente (estes dois últimos à tarde). O primeiro foca o segmento de franquias de Moda e Cosméticos, com temas que vão da inspiração à inovação, as tendências e desafios deste mercado tratados por executivos inspiradores que atuam em outros setores da economia. O segundo evento destaca a presença e liderança femininas no mercado de franquias, o empoderamento e o modo como as mulheres assumem seu lugar nas empresas, apresentados através de cases de sucesso, e as ações para a promoção da equidade de gênero no setor. Por fim, o Seminário Franchising Emergente irá abordar aspectos relevantes para redes de franquia com até 100 unidades. “Além de aprofundar o debate nos segmentos mais maduros, sentimos a necessidade de trazer um conteúdo específico para redes que estão em estágios iniciais, mas que têm muito potencial de crescimento. O franchising nacional tem demonstrado grande capacidade de renovação e queremos incentivar estes novos nichos que tanto contribuem para a inovação e perpetuação de nosso mercado”, explica Cristina Franco.
Na sexta (17/06), ocorre o tradicional Seminário Jurídico de Gestão Empresarial, evento que irá trazer uma atualização das principais alterações legais, regulatórias e na jurisprudência do setor de franquias. Dentre os temas que serão apresentados, destacamos os impactos do novo Código Civil, os cuidados na internacionalização e estratégias de solução de conflitos e recuperação de crédito. A palestra magna ficará a cargo do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, com o tema “Novo Código Processual Civil”.
Além do ministro, ao longo da ABF Franchising Week já estão confirmados palestrantes como Salim Maroun, CEO do Grupo controlador do Outback; Paulo Storani, consultor, palestrante e ex-membro do BOPE; Jorge Matos, Presidente da Etalen; e Elton Lívio Petterle, CEO da IDEBRASIL e coordenador do projeto Carajás (Vale).
A programação completa da ABF Franchising Week, bem como custos e procedimentos de inscrição, podem ser conferidos no site www.abffranchisingweek.com.br. Expositores da ABF Expo têm direito a duas cortesias e devem confirmar a inscrição até 25/5.
SERVIÇO
1ª ABF Franchising Week
Data: 13 a 18 de junho de 2016
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Programação, inscrições e informações: www.abffranchisingweek.com.br
Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 29 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento sustentável, técnico e institucional do modelo de negócio denominado como Franchising/Franquia. Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia - franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar as melhores práticas da indústria do franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar leituras especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior. Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são neces sárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo. Mais informações: www.abf.com.br e www.portaldofranchising.com.br.
Data: 13 a 18 de junho de 2016
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Programação, inscrições e informações: www.abffranchisingweek.com.br
Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 29 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento sustentável, técnico e institucional do modelo de negócio denominado como Franchising/Franquia. Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia - franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar as melhores práticas da indústria do franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar leituras especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior. Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são neces sárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo. Mais informações: www.abf.com.br e www.portaldofranchising.com.br.
Nenhum comentário