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Consórcio de automóvel é a melhor opção para quem pretende trocar de carro

Em março, a unidade de Consórcios MAPFRE registrou crescimento de mais de 100% em relação ao mês anterior. Especialista da marca atribui os resultados as facilidades que os consorciados podem ter

Quem não gostaria de trocar de carro todo ano, comprar o modelo top de linha, aquele mais confortável e cheio de tecnologia? Em um cenário que exige cautela e investimentos seguros as vantagens de adquirir um veículo por meio de um consórcio ficam mais evidentes.

Em 2015, os consórcios de automóvel cresceram cerca de 20,3% segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), com mais de 2,10 milhões de novas cotas comercializadas. Para o diretor de Consórcios da MAPFRE, Renato Fernandes, o consórcio tem conquistado o consumidor por conta das suas facilidades. "Jovens e recém casados estão entre os mais adeptos ao consórcio de automóvel. Isso acontece principalmente pela vantagem que o consorciado não paga juros e nem entrada”, explica.

O consórcio funciona como uma poupança programada, em que consorciado adquire uma cota e participa de um grupo para aquisição de bens por meio de pagamentos mensais dentro de um período preestabelecido. As parcelas pagas mensalmente formam o saldo financeiro para realização das assembleias do grupo, onde ocorrem as três modalidades de contemplação: sorteio, lance fixo e lance livre.

Todo cliente ativo e em dia com suas parcelas participa destas assembleias e, caso não seja contemplado por sorteio, tem a opção de ofertar lances para antecipar a sua contemplação. Além disso, caso o consorciado contemplado não utilize a carta de crédito de imediato, ela ficará no fundo de investimento da MAPFRE Brasil, que teve rendimento de 12,86% nos últimos 12 meses. Dessa maneira, o consórcio da MAPFRE também pode ser uma forma de investimento de alto rendimento para o cliente.

Mercado em ascensão
No mês de março de 2016, a MAPFRE Consórcios obteve um crescimento de 102,27% em relação ao mês de fevereiro. “Nosso diferencial é o relacionamento que temos com os nossos consorciados. Estamos estimulando a sua aproximação com um atendimento personalizado e orientando em todo o processo da compra até a aquisição do bem. Além de trabalhar com ferramentas digitais, nos comunicando com nossos consorciados via email, SMS, webchat e aplicativo WhatSAC”, afirma.

Entre as opções de financiamento, o consórcio é a modalidade mais segura para quem precisar mudar os planos no meio do caminho, pois o consorciado pode optar por trocar o valor de sua carta de crédito por uma menor, diminuindo assim o valor de suas parcelas e mantendo-se adimplente no grupo. Outra opção, em caso do consorciado não poder manter as parcelas de seu consórcio, ele pode transferir sua participação para um interessado em adquirir a sua cota.

SOBRE A MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 49 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

A unidade MAPFRE Consórcios opera no mercado brasileiro desde 2012, oferecendo soluções inovadoras e atendimento personalizado para seus clientes. Uma empresa Digital com relacionamento pessoal e que inova com a possibilidade de lance por SMS e podendo acessar a empresa via a ferramenta WhatSac para esclarecimento de dúvidas ou solicitação de serviços. Hoje, a área conta com mais de R$ 927 milhões em cotas de crédito comercializadas e mais de R$ 11 milhões em bens entregues.

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