CRS Brands comemora 90 anos de história
A produtora da famosa Sidra Cereser quer perpetuar sua trajetória de sucesso
Em maio, a CRS Brands, uma das maiores indústrias de bebidas do Brasil e da América Latina, comemora 90 anos. Ao mesmo tempo celebra os 130 anos da chegada dos seus fundadores, a família Cereser, no Brasil.
A trajetória da empresa começou em 1926, quando o agricultor João Cereser foi vender sua colheita, com duas carroças carregadas de uva, para uma indústria vinícola. Mas ao entregar a matéria-prima, o cliente desistiu do negócio. De volta ao sítio, localizado no atual bairro de Caxambu, em Jundiaí, SP, João e sua família resolveram enfrentar a crise, transformando toda a sua uva em vinho; assim, a crise se tornou uma oportunidade. A propriedade da família Cereser deu lugar à Fábrica de Vinhos Humberto Cereser, que mais tarde passou a se chamar Viti-Vinícola Cereser e, desde 2014, atua como CRS Brands.
A história da família, por sua vez, começa 40 anos antes, em 1886, quando Santo Cereser, como milhares de italianos, chegou ao Brasil em busca de oportunidade de trabalho. Instalou-se na cidade e, dois anos depois, iniciou o cultivo de uvas no mesmo local onde está a fábrica.
Com o tempo, a fábrica de vinhos prosperou com os filhos de João - Pedro, Xisto e Bernadete -, e evoluiu para indústria de bebidas que inovou ao criar a famosa Sidra Cereser, produto inédito na época e considerado até hoje a bebida-símbolo das comemorações dos brasileiros.
Após resistir às constantes mudanças e desafios no cenário econômico brasileiro ao longo de décadas, a CRS Brands chega aos 90 anos como uma das maiores fabricantes e exportadora de bebidas alcoólicas do país. Os seus produtos são comercializados em mais de 40 países da América Latina, África, Oriente Médio (linha de sidra sem álcool) e Ásia.
Além de se manter na liderança na categoria sidra, com a linha Cereser, a CRS Brands também se destaca como dona de amplo portfólio, que atende a todos os perfis de consumidores. Rumo ao centenário, a indústria aposta em ações para alavancar o crescimento do vinho Dom Bosco, da vodka premium Kadov, marca nacional produzida com 100% de cereais com qualidade comparável das melhores vodkas europeias, e nas demais importantes marcas da empresa.
A unidade fabril de Jundiaí tem, hoje, a maior linha de envase de espumantes do mundo, com capacidade para produzir até 65 mil litros/hora. A empresa mantém ainda uma planta em Suape, PE. Juntas, as duas unidades somam capacidade para armazenar até 20 milhões de litros de bebida.
Conheça mais sobre a CRS BRANDS e suas marcas no site: www.crsbrands.com.br
Nenhum comentário