Últimas

Exposição Lembranças pode ser vista até 10/06


Lembranças é o nome da exposição onde o artista Rafael Murió traz para o presente, as melhores recordações de seu passado. A convite de Sônia Maria Franco Xavier, presidente da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, Rafael que é sul-caetanense, participa das comemorações do aniversário da FPM.

A mostra é composta por 24 obras. Cada uma delas remete ao passado e às boas lembranças vividas pelo artista entre as décadas de 60 e 70. Após dois anos e meio sem participar de uma exposição individual, Rafael retorna à sua cidade natal com uma coletânea ainda mais alegre e evoluída.

“Em cada quadro, combinei a alegria do carnaval brasileiro, pois nasci numa sexta-feira de carnaval em São Caetano, na Rua Capeberibe, mais os grafismos africanos que conheci nas pesquisas que fiz na África quando de minha passagem em ateliês locais, as características da Street Art, que estudo há mais de 2 anos e o design e as cores fortes e alegres da cultura nordestina pela qual sou apaixonado. Em todos eles trago minhas melhores lembranças inseridas em potes de vidro”, revela Rafael Murió.

Cada tela possui formato de 1 m X 1 m. As obras foram compostas através de técnica mista, com acrílico, óleo, aquarela, pastel, colagem e carvão. 

A exposição Lembranças estará na Fundação Pró-Memória a partir do dia 28 de abril.

Nenhum comentário