Últimas

FAAP realiza 2° Seminário de Gestão Municipal

Em sua segunda edição, seminário sobre administração pública
ocorre amanhã (17/5)

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza amanhã o 2º Seminário Avançado de Gestão Municipal. Iniciativa do curso de pós-graduação em Gerente de Cidade, o evento é aberto ao público e vai reunir dois especialistas no tema para discutir o papel do Estado Moderno e o desenvolvimento de lideranças.

Assim como ocorre na empresa privada, o desenvolvimento de lideranças na administração pública deve ser priorizado pelos gestores. "A maioria dos profissionais dos órgãos públicos é concursada, por isso é importante ter programas de desenvolvimento de liderança e de competências, para que haja resultado nas ações", destaca a professora Valéria Lasca, especialista em Recursos Humanos, que ministra a primeira palestra da noite.

O professor Mario Pascarelli Filho, segundo palestrante, vai abordar no seminário a importância do Estado em atender as demandas da sociedade, que precisa de serviços públicos de qualidade e alto nível de transparência. "Para que isso se concretize, é urgente a necessidade de se profissionalizar a administração, além de gestores com uma atuação criativa, eficaz, eficiente e efetiva, que preze pela legalidade e legitimidade", diz o professor, que é coordenador do curso Gerente de Cidade, programa de especialização que completa 20 anos em 2016.

Para participar do seminário é necessário fazer a inscrição pelo site da FAAP (www.faap.br/pos) e contribuir, no dia do evento, com uma lata de leite em pó ou R$ 10,00 que serão doados para a Comunidade Inamar, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7449.

O 1º Seminário Avançado de Gestão Municipal ocorreu no campus da FAAP de São José dos Campos. O evento abordou planejamento de empreendimentos com preocupação ambiental e cenários do século XXI na administração pública.

Seminário Avançado de Gestão Municipal
Data: 17/5 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: FAAP - auditório 2
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Inscrições: www.faap.br/pos
Informações: (11) 3662-7449

Nenhum comentário