Grupo Pão de Açúcar visita a Peixes da Amazônia
Para conhecer mais sobre a cadeia produtiva do pescado do Acre, representantes do Grupo Pão de Açúcar (GPA) estão em visita a Peixes da Amazônia, atualmente o maior complexo de piscicultura do Brasil, conforme dados da Fundação Getúlio Vargas
O GPA, já é um dos maiores parceiros comerciais da Peixes da Amazônia e a visita visa aumentar essa parceria com a inclusão de cortes congelados. Em razão disso, os representantes dos setores de controle de qualidade, de desenvolvimento e do departamento comercial foram conhecer as instalações do complexo.
A equipe, que acompanhou todo o processamento do pescado, como identificação e cortes, sistema de congelamento, câmaras de resfriamento, embalagens e encaixotamento, já se mostrou satisfeita com o que viu. “A Peixes da Amazônia tinha feito uma visita ao GPA em São Paulo para conhecer nossos padrões, e agora estamos retribuindo a visita, o que nos alegrou muito, pela estrutura que vimos aqui. A tendência é de que o volume de compras só aumente, já que a Peixes começou a nos enviar amostras dos cortes congelados”, pontuou Alexandre de Araújo Silva, coordenador de Qualidade do GPA.
Semanalmente, a Peixes da Amazônia envia toneladas de peixe inteiro fresco para o Grupo Pão de Açúcar, que recebe em São Paulo (SP) e as distribui para a rede em outros estados.
Diego Fávero diretor do Grupo 5 Business Solutions, empresa contratada pela Peixes da Amazônia para o desenvolvimento da estratégia comercial, está acompanhando a visita da equipe. “Depois de conhecer o Complexo, que engloba um frigorífico de ponta, temos certeza que a equipe técnica do Grupo Pão de Açúcar sairá com a segurança da nossa capacidade de atender toda e qualquer exigência que o GPA faça para garantir a qualidade dos produtos que comercializa em suas lojas”.
Peixes da Amazônia
Fundada em 1° de junho de 2011, na cidade de Senador Guiomard, zona rural do Acre, na Peixes da Amazônia tudo foi cuidadosamente pensado para unir o mais excelente nível de produtividade com o menor grau de impacto ao meio ambiente.
O objetivo da empresa é o desenvolvimento aquícola sustentável de três espécies nativas da Amazônia, por meio de um moderno complexo industrial que opera dentro de um sistema fechado de produção, garantindo boas praticas de manejo, controle, rastreabilidade e qualidade, desde a produção dos alevinos até a comercialização final.
www.peixesamazonia.com.brFacebook: Peixes da Amazônia
Instagran: @peixesdaamazonia
Nenhum comentário