Na contramão da crise: Senff cresceu 12% em 2015
A previsão para 2016 é uma alta de 80% em relação ao ano passado, em várias soluções oferecidas pela empresa
Reconhecida como uma das principais operadoras de cartão de crédito da Região Sul do Brasil, a Senff registrou desempenho satisfatório no ano de 2015, crescendo 12% em relação a 2014. Somente em produtos como o Cartão Controle de Frota, o aumento foi de 60% e para 2016 a previsão é crescer 80% em relação a 2015, resultado do fortalecimento das atividades da empresa no estado de São Paulo, recuperação de ex-clientes, entre outras ações.
As ações bem planejadas de relacionamento com o cliente tem sido estratégicas para o desempenho da empresa nesse período difícil para a economia brasileira. Werther Liconti, diretor comercial da empresa, ressalta que essas ações vão muito além de programas de fidelidade, a Senff dá uma verdadeira consultoria ao lojista, de forma a manter o cliente próximo do ponto de venda, valorizando quesitos como pessoalidade e parceria.
“Ao fazer o cartão com a marca da loja, o cliente mantem atualizadas suas informações cadastrais (e-mail, telefone, renda, datas especiais, entre outras) e todas as vezes que faz compras utilizando o cartão é gerada uma informação transacional”, explica Liconti.
“Com isso, cruzamos as informações cadastrais com as transacionais e compomos um perfil do cliente, categorizando valor, itens mais comprados, frequência, entre outros dados. Se esse cliente entrar em recência, ou seja, se ficar algum tempo sem ir à loja fazer compras, é possível enviar SMS, e-mails, planejar promoção especial de aniversário, brindá-lo com algum item que ele normalmente compra, enfim, é possível dedicar um tratamento especial para recuperação de inativos”, informa o diretor comercial.
Ainda de acordo com ele, esse cadastro e acompanhamento possibilitam a blindagem do cliente com ações de relacionamento, pessoalidade para mantê-lo sempre próximo.
Senff – Mais de 120 anos de história
Iniciada como panificadora e em seguida como rede de supermercados, a Senff inaugurou o serviço de autoatendimento no estado do Paraná e é pioneira no lançamento de produtos com marca própria.
A empresa está voltada, desde o ano 2000, à administração de cartões de crédito. Com toda a solidez e expertise adquiridas ao longo de sua trajetória nos negócios, a Senff conquistou o reconhecimento de importantes instituições do varejo, pela excelência de seus produtos, que respondem com precisão às demandas do mercado, seja na segurança dos estabelecimentos, no dia a dia das vendas, ou nas necessidades de compra dos clientes finais.
A Senff conta com cerca de 500 funcionários, mais de 1,6 milhões de cartões em circulação e já ultrapassou 40.000 lojas credenciadas, sendo que os negócios da empresa extrapolaram as fronteiras do Paraná e hoje estão estabelecidos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.
Site: www.senff.com.br
Blog: www.senff.com.br/blog
Facebook: www.facebook.com/cartoes.senff
Twitter: twitter.com/cartao_senff
Nenhum comentário