Últimas

Rocha Andrade Arquitetura & Interiores participa do Circuito de Mostras de Decoração de São Paulo

Escritório estará presente na Saccaro do Shopping D&D e Artefacto dos shoppings D&D e Anália Franco



Com o tema “Os destinos mais desejados do mundo” e entrada gratuita, as lojas Artefacto dos shoppings D&D e Artefacto Anália Franco abrem suas novas mostras de decoração de interiores, em São Paulo, essa semana. O escritório Rocha Andrade Arquitetura & Interiores estará presente em ambas com projetos cheios de estilo e que ficarão expostos pelos próximos 11 meses.

No D&D, a designer de interiores Patricia Rocha e sua irmã e sócia Cristina Rocha Andrade, arquiteta, fizeram o projeto de um loft compacto de 50 m². Segundo Cristina, o ambiente, cujo tema é Lisboa, foi inspirado nos bairros de Rossio e Chiado, conhecidos por sua excelente gastronomia. O resultado mostra três ambientes diferentes - sala de estar, sala de jantar e dormitório - em perfeita harmonia.

“Quando pensamos em Lisboa logo associamos a um ambiente aconchegante, familiar. Por isso, usamos tons neutros, abusamos do bege em suas diferentes escalas e fizemos o contraponto do claro com escuro. Acreditamos que a mistura das nuances torna o ambiente acolhedor, além de lindo!”, afirma Cristina.

O destaque nesse projeto é o Sofá Brasília, por ser uma peça com linhas retas, finas e contemporâneas. “Buscamos uma peça com inspiração na decoração escandinava que hoje é uma tendência internacional”, diz Patricia.

Com o tema Melbourne, o ambiente Rocha Andrade na Artefacto Anália Franco tem 160m² e consiste num living com sala de jantar. A ideia desse projeto é estimular as pessoas a terem momentos de relaxamento. Por isso, as sócias desenvolveram uma decoração convidativa para servir um bom e generoso jantar e depois receber os convidados num living superconfortável.

As sócias trouxeram um pouco da natureza de Melbourne na parede viva e também a conhecida área urbana em dois grandes quadros que remetem a skyline da cidade. “Os tons neutros de cinza em diferentes abordagens foram usados para estabelecer a sensação de aconchego. Essa percepção é reforçada com os materiais utilizados, como couro, veludo, chenile e sarja nos tecidos, além da pintura em hi gloss”, explica Cristina.

A sala de jantar é composta por duas mesas quadradas de 1,60 x 1,60m e um aparador entre elas, além de dois outros aparadores que dão muita praticidade na distribuição das louças. “No living priorizamos o conforto e distribuímos dois grandes sofás, três chaises longue e ainda duas lindas poltronas”, diz Patricia.

Nenhum comentário