Últimas

Valle Nevado se prepara para abertura da temporada de neve 2016

Em entrevista, Ricardo Almeida revela os últimos preparativos para o 24 de junho

Ricardo Almeida, gerente comercial e de desenvolvimento do Valle Nevado Ski Resort
Divulgação
Ricardo Almeida, gerente comercial e de desenvolvimento do Valle Nevado Ski Resort Chile, conta pela primeira vez em entrevista como a estação está se preparando para receber os brasileiros, o principal público do resort, neste inverno. A Temporada 2016, que vai de 24 de junho a 23 de setembro, terá várias novidades, como descontos para clientes Itaú Personnalité, parcelamento dos pacotes em até 12 vezes, mais máquinas de neve artificial para garantir diversão prolongada, bilhete eletrônico de acesso às pistas e teleféricos, espaços gastronômicos e menus renovados, novas lojas, novos e mais modernos equipamentos de esqui e de snowboard para locação.

Quantas reservas temos até o momento para a Temporada 2016 em comparação com o mesmo período do ano passado?

O primeiro trimestre de 2016 foi um pouco mais lento que o ano anterior em relação a reservas de hotéis. Acredito que a situação político-econômica do Brasil mudou o comportamento usual da curva de reservas no Valle Nevado. Porém, já a partir de abril começamos a ver uma atividade maior em relação às vendas, que esperamos ter fortalecimento nas próximas semanas. Também acreditamos que o lançamento dos benefícios para clientes Itaú Personnalité potencializará ainda mais as vendas e reservas para essa temporada.

Em que fase estão os preparativos para a abertura?

As primeiras nevadas já caíram, o que nos permite ter uma boa base para nossas pistas. Isso é fundamental para oferecer uma ótima experiência durante a temporada. Em relação aos projetos, o investimento para fortalecer o sistema de fabricação de neve artificial já está em fase final de implementação. O sistema de bilhete eletrônico nas pistas e bilheterias deve entrar em operação já na próxima semana e, finalmente, a preparação das pistas está em sua fase final e, recebendo neve suficiente, podem até abrir antes da data prevista.

Quantas pessoas trabalharão no Valle Nevado este ano para auxiliar os hóspedes e turistas?

Durante a temporada, teremos cerca de mil profissionais distribuídos em todas as áreas. Todos focados na qualidade do serviço e orientados para oferecer a melhor experiência para nossos hóspedes e visitantes.

Quanto de neve já caiu? Qual a previsão para os próximos dias e semanas?

Até agora, já temos mais de 60cm em alguns setores da montanha, o que nos garante uma boa base. As previsões de novas nevadas seguem otimistas e estamos sempre de olho. Aliás, quem quiser acompanhar em tempo real como está o Valle Nevado pode acessar nossas webcams através do nosso site www.vallenevado.com/pt

Existe a possibilidade de que a abertura da temporada ocorra antes do previsto?

Tudo dependerá das nevadas previstas para o mês de maio. Estaremos preparados para abrir já no final de maio se as condições de neve (precipitação) assim o permitirem. Isso significa adiantar a temporada em quase um mês, mas tudo dependerá das condições climáticas.

Quantos turistas o Valle Nevado recebeu para visita diária até o momento e que atividades foram desenvolvidas? Este número é maior em comparação com o ano passado?

Durante a temporada de verão esperamos alcançar a marca de 40 mil visitantes de diferentes países, entre eles os brasileiros. O número é muito similar a anos anteriores. As atividades foram variadas, desde campeonatos de mountain bike até passeios de teleférico, trekkings e cavalgadas.

Quais as expectativas em relação à parceria com o Itaú Personnalité?

A parceria começou com sucesso. Vemos grande interesse de reservas das diferentes partes do Brasil. Esperamos superar as cifras de venda dos programas realizados com o mesmo banco em 2011 e 2012, quando mais de 40% dos visitantes brasileiros fizeram uso dos benefícios. O programa abrange vários países (Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai) e em todos já foi dada a largada para seus clientes.

Qual a participação dos tour operadores brasileiros nas vendas? E a nova ferramenta de reserva disponibilizada para eles?

Os tour operadores sempre foram nossos grandes aliados na venda do Valle Nevado no mercado brasileiro e os que mais vendem. O comportamento das reservas no Brasil, sempre parte de forma lenta no primeiro trimestre, comprovando que o brasileiro costuma efetivar suas compras mais em cima da hora. A nova ferramenta para os tour operadores teve uma excelente aceitação, pois permite que eles façam parcelamento e reservas com toda informação online, facilitando seu trabalho e gestão das vendas. Hoje, praticamente todos os nossos tour operadores estão usando a ferramenta e com sucesso.

E as vendas pelos canais diretos do Valle Nevado?

Para o Valle Nevado Ski Resort, os grandes canais de venda sempre foram os tour operadores e suas agências parceiras. Nosso mecanismo de reservas permite a possibilidade de compra direta, mas acreditamos que esse canal se desenvolverá com velocidade similar ao comportamento do mercado brasileiro de compras online.

Sobre o Valle Nevado – Localizado a cerca de 60 km de Santiago a partir do aeroporto, a estação possui três hotéis – Três Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, além de seis restaurantes, quatro bares e pubs, 45 pistas para esqui ou snowboard, teleféricos, lojas e apartamentos residenciais. Até 2020, mais de US$ 150 milhões serão investidos em infraestrutura para tornar o complexo o maior da América do Sul. Descubra os Andes. Viva Valle.

Nenhum comentário