Western Union lança campanha “Chain of Betters” no Brasil
Ação premia iniciativas que beneficiem pessoas e comunidades.
Valor do prêmio é o equivalente a U$ 1 mil em reais
A ação promovida pela empresa destaca o impacto que o dinheiro tem em milhões de vidas, pois permite a realização de iniciativas que não se concretizariam por falta de investimento. “A Western Union realiza transferências de dinheiro no Brasil e no mundo e tem como slogan: mover dinheiro para melhorar a vida das pessoas (Moving Money for Better, em inglês). Essa iniciativa visa estimular práticas que impulsionem a melhoria na qualidade de vida e o empoderamento econômico de muitas famílias”, afirma Felipe Buckup, Presidente da WU Brasil.
Segundo a World Bank, 73% dos mais de US$ 601 bilhões em remessas mundiais de dinheiro são recebidos em países em desenvolvimento[i]. Cada transação que a Western Union processa envolve duas pessoas, geralmente situadas em diferentes partes do mundo. “Muitos dos nossos clientes são o que chamamos de residentes duplos: o coração pertence a mais de um lugar e eles possuem a habilidade de fazer a diferença tanto no país que escolheram viver, quanto em sua terra natal. A iniciativa Chain of Betters celebra o ato de doar, que estimula a economia de famílias e de comunidades inteiras”, diz Buckup.
Os projetos inscritos podem ser nas áreas de educação, saúde, agricultura ou comércio e devem expressar uma ação que não vise o benefício do autor, mas o de um grupo de pessoas ou comunidade. É necessário descrever em no máximo 150 palavras o que tornaria o mundo um lugar melhor para os outros que recebessem o equivalente a US$ 1 mil. Também deve-se enviar uma foto do autor e imagens ou vídeo da situação ou ideia que poderá influenciar e inspirar mais pessoas na superação de limites e transformação do mundo ao seu redor.
A inscrição dos projetos deve ser feita pelo site www.chainofbetters.com até 23h59 do dia 31 de maio (horário de Brasília).
A campanha “Chain of Betters” já beneficiou projetos em países como Camboja, Malawi, Nigéria, Peru, Filipinas, Uganda, Estados Unidos, México, Índia e Gana. Ao todo, pessoas de 148 países podem participar da campanha e inscrever suas iniciativas.
Sobre a Western Union
A Western Union Company (NYSE: WU) é líder em serviços globais de pagamentos. Juntamente com suas marcas Vigo, Orlandi Valuta, Pago Fácil e Western Union Business Solutions, oferece a consumidores e empresas meios rápidos, confiáveis e convenientes de enviar e receber dinheiro em todo o mundo, além de fazer pagamentos e efetuar ordens de pagamento. Os serviços sob as marcas Western Union, Vigo e Orlandi Valuta são oferecidos através de uma rede combinada de mais de 500 mil pontos de atendimento em 200 países e territórios, além de mais de 100.000 ATMs e quiosques, incluindo a capacidade de enviar dinheiro a milhões de contas bancárias (dados de 31 de marco de 2016). Em 2015, a Western Union realizou 262 milhões de transações de consumidor a consumidor em todo o mundo, movimentando um capital de US$ 82 bilhões entre consumidores, além de 508 milhões de pagamentos comerciais. Para mais informações, visite www.westernunion.com.
Nenhum comentário