Últimas

Carta de Conjuntura do Ipea analisa números do desemprego

Documento aponta discrepâncias entre as regiões brasileiras, principalmente entre os jovens, além de dados por setor de atividade, rendimentos, ocupação formal e emprego setorial

O Grupo de Conjuntura do Ipea (Gecon) lança nesta sexta-feira, 10/06, a análise sobre os números do mercado de trabalho. O destaque fica por conta do aumento do desemprego entre os jovens, que era de 15,25% no 4° trimestre de 2015 e passou para 26,36% no 1° trimestre de 2016.

O documento é a primeira parte da nova Carta de Conjuntura do Ipea e será publicado no Portal do Instituto, às 10h. As entrevistas podem ser agendadas com o novo coordenador do Gecon, José Ronaldo de Castro Souza Júnior, pelo e-mail imprensario@ipea.gov.br, ou pelo telefone (21) 3515-8578. É possível também solicitar embargo do estudo por meio do mesmo e-mail.

Blog
O Gecon lança ainda na data o blog da Carta de Conjuntura, com o objetivo de dar mais agilidade à divulgação dos trabalhos feitos pelo grupo e pelo restante da Diretoria de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea. O espaço será dedicado não somente à análise da conjuntura, mas também às perspectivas de médio e longo prazo da economia brasileira, com avaliações consolidadas sobre temas macroeconômicos, utilizando diferentes metodologias e fontes de dados, além de indicadores secundários próprios.

Recomenda-se que o leitor interessado no conteúdo do blog preencha um rápido cadastro de seu e-mail (na lateral direita do blog) para que receba automaticamente os avisos de lançamentos de novos textos.

É possível, também, dialogar com os autores dos trabalhos divulgados no blog, por meio do link ao final de cada post. O endereço do blog é www.ipea.gov.br/cartadeconjuntura.

Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
www.ipea.gov.br

Fundação pública vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais - possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro - e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.

Nenhum comentário