2ª edição daExpo Hispânica chega à capital paulista
Evento internacional, cultural e educativo reúne 21 países hispânicos no Memorial da América Latina para uma semana de cultura, arte, shows, gastronomia, turismo e negócios
A Expo contará com cursos e palestras de idioma, música, comércio internacional, turismo, história, cultura hispânica e cultura indígena, que acontecerão todos os dias no auditório da Biblioteca Victor Civita, além de exposições de fotografia, esculturas e pinturas, artesanato, mostra de dança, concertos de piano e teatro na sala de exposições. Na Praça Cívica do Memorial, estarão localizadas tendas e food trucks, oferecendo pratos típicos deliciosos dos países para mostrar suas riquezas gastronômicas.
Nos dias 10 e 11 de setembro, sábado e domingo, o evento tem como destaque grandes shows com nomes como a banda nacional de rock CPM22, a escola de samba Rosas de Ouro, a Banda Argentina Rock, Grupo Azúkar, a banda peruana Uchpa e o grupo cubano Batanga & Companhia. Shows de tango, flamenco, salsa, bachata, cumbia, folclore da América Latina e sessão de cinema hispânico completam a programação, que vai das 8h às 22h. Para aqueles que quiserem uma introdução ao idioma espanhol, aulas gratuitas serão ministradas para o público durante o evento.
A primeira edição da Expo Hispânica aconteceu em 2015 no interior do estado de São Paulo, na cidade de Poá, e contou com a presença de 20 mil pessoas. Para esse ano, a organização espera receber na capital paulista mais de 50 mil visitantes. “Queremos construir uma nova plataforma multicultural e turística que possibilite a união de hispânicos e brasileiros para produzir serviços de qualidade para toda a comunidade paulistana na área gastronômica, econômica e cultural. O evento também é um manancial de informações políticas, econômicas, sociais e culturais que servem como um recurso importantíssimo para a cultura geral e popular de qualquer brasileiro e hispânico”, explica Pablo Martin Bringa, idealizador e organizador da Expo, e diretor geral da Sampamerica.
Novos Negócios
Além de promover o intercâmbio cultural entre os países, a Expo Hispânica também será palco para a fomentação de novos negócios e parcerias através do Encontro de Negócios, que acontece no dia 7 de setembro com gestores e compradores de mercados de abastecimento dos 21 países hispânicos e o Brasil. A atividade contará com donos de restaurantes, escolas de intercâmbio, indústrias que exportem e importem para o Brasil, importadoras de vinhos, lojas de produtos hispânicos, empresas de cartões internacionais de telefonia, entre muitas outras.
Cursos Gastronômicos
Para gourmets e gourmands, a Expo Hispânica oferece cursos gastronômicos com aulas teórico-práticas ministradas por chefs de cozinha e especialistas nativos. Os cursos apresentarão a história das culinárias de cada país hispânico e suas influências, além da apresentação e modo de preparo de seus pratos e bebidas típicas e noções básicas do idioma espanhol aplicado à gastronomia.
A Expo Hispânica conta com o apoio da Embaixada da Guiné Equatorial, El Salvador, Consulado de Cuba, Consulado Argentino, Consulado do Peru, Consulado do Equador, Consulado do Chile, Universidade Anhembi Morumbi, Gastronomia Hotec , Associação Cultural Opereta, entre muitas outras instituições.
Serviço:
Expo Hispânica
De 5 a 11 de setembro das 8h às 22h
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo
Entrada gratuita entre os dias 5 e 9 de setembro
Nos dias 10 e 11 de setembro, o ingresso custará R$30 inteira e R$15 meia, antecipado.
Mais informações e ingressos, através do site http://expohispanica.com.br/Os cursos de gastronomia e o Encontro de Negócios são pagos. Consulte o site para programação e preços.
Nenhum comentário