Últimas

Huawei apresenta solução WTTx para mercado ISP no Brasil

Anatel e GSMA, apoiadores do Huawei ISP LTE TDD National Summit, abordam necessidade de mudança regulatória para ampliar oportunidades para os ISPs

WTTx pode acelerar o atingimento de metas do Plano Nacional de Banda Larga e ampliar a cobertura de internet no país, hoje em torno de 40%

Brasília, 27 de julho de 2016 – A Huawei apresentou hoje, durante evento para parceiros e clientes, a solução WTTx para o mercado brasileiro de provedores regionais de internet (ISPs). O WTTX (wireless-to-the-x) da Huawei permite que os ISPs lancem serviços de experiência de banda larga sem-fio com experiência do usuário que se aproximam das conexões de banda larga fixa, com possibilidades de ampliar a receita média por usuário e consequentemente o retorno do investimento.

Com a solução WTTx da Huawei, os ISPs agora podem fornecer serviços em redes de quarta geração, com ampla cobertura e rápida implantação, além reduzir significativamente seu período de implantação e o investimento em obras de infraestrutura e urbanismo. No Brasil, já existe um caso de adoção do WTTx para serviços de banda larga doméstica, em que o provedor alcançou centenas de milhares de usuários em em menos de 2 anos.

De acordo com Rodrigo Zerbone, Conselheiro da Anatel, existe um grande esfoço para aprimorar os aspectos regulatórios que impactam os ISPs e afirmou que ações como o ISP LTE TDD National Summit são relevantes para atender aos ISPs, um público cada vez mais prioritário na agenda regulatória do setor de telecomunicações. “Fizemos um convite a empresas do setor tivessem uma abordagem ativa de promover uma mobilização do setor, e a Huawei foi a que de fato mais encampou esse espírito. Por isso, gostaria de agradecer à Huawei por esta iniciativa. A agência está em processo de avaliação e simplificação regulatória para atuar de forma mais estratégica, incluindo estudos de frequências que possam criar um ambiente sustentável para os provedores de internet.”, completa Zerbone, da Anatel.

O WTTx é ideal para países e regiões onde as redes de banda larga fixa não estão totalmente desenvolvidas e também em países com implantação de fibra limitada pela sua geografia. Enquanto o FTTx é implementado de forma massiva nos grandes centros urbanos, o WTTX se posiciona como tecnologia de rede mais efetiva para zonas suburbanas ou pequenas cidades com densidade populacional média.

“Modelos de negócios baseados em WTTx têm sido adotados por diversos provedores de internet e operadoras de telefonia móvel em todo o mundo, principalmente para serviços de banda larga doméstica. Com a taxa de penetração de banda larga no Brasil em torno de 40%, a adoção do WTTx pelos ISPs é uma oportunidade única para conectar mais e mais brasileiros”, explica Huang Hailin, vice-presidente da Huawei do Brasil.

Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios.

Com mais de 170 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 17 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP).

Para mais informações, acesse nosso site e siga nossos canais:

Website: https://www.huawei.com.br
Redes Sociais:
LinkedIn https://www.linkedin.com/company/huawei-enterprise-brazil
Facebook https://www.facebook.com/HuaWeiEnterpriseBr/
https://www.facebook.com/HuaweiBrasil
Twitter https://www.twitter.com/Huawei_Brasil
Instagram https://www.instagram.com/huaweibr
Youtube https://www.youtube.com/user/huaweibrasil/

Nenhum comentário