Pesquisa afirma que metade dos jovens não tem condições de pagar faculdade
A pesquisa “A visão dos jovens brasileiros sobre os programas sociais do MEC - A importância do Fies, ProUni e Pronatec” apresentada, dia 20 de julho, pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes) mostra que 81% dos jovens entrevistados pretendem cursar o nível superior dentro dos próximos 3 anos. Embora sonhem com o diploma, mais da metade deles, 50,5%, afirmou que a família não tem condições de pagar uma faculdade particular. O estudo, realizado pelo Instituto MDA, ouviu mil jovens de 18 a 30 anos, com ensino médio completo, de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Salvador, Fortaleza, Manaus, Recife e Belém.
Para ajudar esses jovens, a Casas Bahia, em parceria com a Intel, lançou a promoção “A sua faculdade a gente paga”, que premiará cinco clientes com o pagamento de mensalidade na universidade com custo de até R$ 1.700 mil por mês, durante 5 anos. A cada R$ 300 em compra de notebooks, o cliente ganha um número da sorte para cadastrar, até o dia 14 de agosto, no site da promoção - www.faculdadepagacasasbahia.com.br> - e concorrer ao prêmio. O sorteio será realizado no dia 24 de agosto, via extração da Loteria Federal. Todas as lojas da rede no Brasil participam da campanha.
“A Casas Bahia é uma marca da Via Varejo que tem a preocupação de ser parceira do consumidor e de realizar os seus sonhos. Todas as ações pensadas pela bandeira trazem essa premissa. Essa promoção é a nossa forma de contribuir com os estudos de nossos clientes”, afirma Sérgio Grossi, diretor regional da Via Varejo em Minas Gerais.
Para ajudar esses jovens, a Casas Bahia, em parceria com a Intel, lançou a promoção “A sua faculdade a gente paga”, que premiará cinco clientes com o pagamento de mensalidade na universidade com custo de até R$ 1.700 mil por mês, durante 5 anos. A cada R$ 300 em compra de notebooks, o cliente ganha um número da sorte para cadastrar, até o dia 14 de agosto, no site da promoção - www.faculdadepagacasasbahia.com.br
“A Casas Bahia é uma marca da Via Varejo que tem a preocupação de ser parceira do consumidor e de realizar os seus sonhos. Todas as ações pensadas pela bandeira trazem essa premissa. Essa promoção é a nossa forma de contribuir com os estudos de nossos clientes”, afirma Sérgio Grossi, diretor regional da Via Varejo em Minas Gerais.
Nenhum comentário