Stefanini investe na China para ampliar seu tamanho no país em cinco vezes até 2020
Com operações em Jilin, Dalian e Guangzhou, a empresa planeja aumentar sua oferta e não descarta a possibilidade de fazer uma aquisição para atingir sua meta de crescimento.
O investimento será destinado a reforçar o portfólio de ofertas da empresa, especialmente na área de Business Process Outsourcing (BPO) e soluções para a indústria automobilística. A Stefanini também tem o objetivo de oferecer suporte a empresas globais e a um grande número de clientes atuais que possuem operações na China, com foco nos idiomas mandarim, inglês, japonês, coreano e cantonês.
“Temos um plano de crescimento bastante ambicioso para a China, e a nossa estratégia inclui a possibilidade de realizar uma aquisição e aproveitar oportunidades de parceria”, afirma Marco Stefanini, CEO da Stefanini.
Crescendo por meio de uma oferta inovadora
Uma oportunidade que a Stefanini planeja explorar com afinco é o mercado Chinês de Fabricação da Indústria 4.0. No ano passado, a empresa deu um passo muito importante nessa direção com a aquisição da IHM no Brasil. A empresa é especializada na gestão de projetos industriais multidisciplinares em diversos segmentos por meio das mais recentes tecnologias, tais como mobilidade, dispositivos inteligentes e tecnologias de vestir, aplicativos de máquinas inteligentes, big data, Internet das Coisas, gestão do conhecimento, entre outras.
“As empresas chinesas terão que encontrar novas maneiras para manter a liderança da China no setor de automação. Alinhando-se com as novas tendências do mercado e as necessidades da Indústria 4.0, a Stefanini é capaz de empregar serviços de TI para aumentar o nível de eficiência e inovação neste mercado”, ressalta o executivo.
Na China, a Stefanini alavanca suas ofertas por meio de três centros de distribuição em Jilin, Dalian e Guangzhou. De acordo com Linyuan Gan, diretor de desenvolvimento de negócios responsável pela operação da Stefanini na China, a empresa possui presença global, processos maduros e uma plataforma capaz de reforçar sua presença no mercado chinês.
Presente em 39 países com mais de 50 clientes globais, a Stefanini tem a capacidade de oferecer um modelo de entrega global para realizar a venda cruzada de suas ofertas entre diferentes regiões e clientes. “Nossa base global de clientes é boa para realizar vendas cruzadas, e a China pode aproveitar com facilidade nossa capacidade de entrega global em outros países”, afirma Linyuan.
A Stefanini vê um grande potencial de crescimento nas empresas chinesas, para dar continuidade ao desenvolvimento da sua maturidade de terceirização e expansão global. “Mais empresas serão terceirizadas para reduzir custos e riscos, especialmente em companhias multinacionais”, afirmou a Sra. Gan. Outras oportunidades para fornecer serviços de pessoal estão sendo consideradas. “Nossa presença em três cidades diferentes oferece aos nossos clientes capacidade de recrutamento para apoiar as oportunidades de pessoal e contratação de funcionários diretos em todas as cidades da China”, completa a executiva.
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 29 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.
Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.
Nenhum comentário