Furukawa lança portal de e-commerce inovador
Nova loja oferece soluções completas em redes FTTx para provedores de internet
São Paulo, 31 de agosto de 2016 - A Furukawa está lançando um portal de comércio eletrônico inovador voltado para os provedores de internet, que passam a contar com um atendimento mais próximo, rápido e personalizado em todo o Brasil. Baseado no conceito one stop shop, o eCommerce Furukawa é um portal B2B (business-to-business) que oferece ao mercado soluções completas para redes ópticas de comunicação com tecnologia FTTx (Fiber-To-The-anywhere).
“Os negócios da Furukawa hoje estão divididos em três blocos: operadoras de telecomunicações, enterprise (com soluções para redes locais) e exportações. Com esse portal, estamos iniciando um novo tipo de negócio, que vem crescendo bastante e aumentando a participação no nosso faturamento: as pequenas empresas prestadoras de serviços de internet”, afirma Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Industrial e vice-presidente do Grupo Furukawa Electric. Ele acrescenta que o lançamento do eCommerce Furukawa foi acompanhado de uma reestruturação da área logística da empresa, visando ter disponibilidade dos produtos para pronta entrega e com envio para os clientes no menor tempo possível.
Celso Motizuqui, gerente geral de vendas de Sistemas Broadband da Furukawa, destaca que o objetivo é aumentar a capilaridade da empresa no país, reforçando o trabalho da equipe de vendas, que poderá dar um atendimento mais personalizado ao segmento de provedores de internet (cerca de 2.800 empresas ativas no país, segundo dados da ABRINT - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) que vêm investindo em redes ópticas de comunicação. “Com o portal, estamos oferecendo uma solução completa para esses provedores, capaz de suprir suas principais necessidades e ajudá-los a montar sua rede usando tecnologia FTTx, que representa a vanguarda em infraestrutura de internet banda larga”, explica.
Várias formas de pagamento
O eCommerce Furukawa está no ar desde o início de agosto, em caráter experimental, no endereço www.efurukawa.com. Foi desenvolvido a partir de uma avançada plataforma de comércio eletrônico, que permite oferecer facilidade de uso (conceito de user experience), flexibilidade e, ainda, recursos inovadores para ajudar os provedores a montar seu projeto de rede.
Guilherme Hoffmann, responsável pelo departamento de eCommerce e gerente de projeto do novo portal, destaca o recurso de Inteligência Artificial utilizado na funcionalidade Monte sua Rede. “A partir das respostas a algumas perguntas simples, a plataforma ajuda o empreendedor a planejar seu projeto de rede FTTx, apresentando a lista de materiais e cotações, bem como as opções de financiamento que ele pode buscar”, diz. Segundo Hoffmann, uma das inovações do portal é a possibilidade de o cliente concluir a compra de volumes grandes, fracionando os produtos em diferentes blocos de financiamentos, endereços e fretes.
“São até oito meios disponíveis para financiar o investimento, entre eles o FINAME e o cartão BNDES”, ressalta. O portal traz informações sobre cada um desses meios de pagamento, inclusive os oferecidos pela própria Furukawa: Furukawa Card (cartão exclusivo, tipo private label, que foi criado juntamente com o projeto eCommerce), Crédito Furukawa e Programa Rewards (programa de fidelidade online).
Outro destaque do novo portal é a solução de serviços especializados - Professional Services - da Furukawa. “Esse é um dos diferenciais do eCommerce Furukawa: além dos produtos, indicamos os serviços e as facilidades associadas, de maneira que o cliente possa encontrar apoio em nossa equipe de especialistas para o planejamento ou operação de seu negócio”, afirma Hoffmann.
Sobre a Furukawa
Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes para setores de TI, Telecomunicações e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita de Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Palmira, na Colômbia.
Mais informações: www.furukawa.com.br
Guilherme Hoffmann, responsável pelo departamento de eCommerce e gerente de projeto do novo portal, destaca o recurso de Inteligência Artificial utilizado na funcionalidade Monte sua Rede. “A partir das respostas a algumas perguntas simples, a plataforma ajuda o empreendedor a planejar seu projeto de rede FTTx, apresentando a lista de materiais e cotações, bem como as opções de financiamento que ele pode buscar”, diz. Segundo Hoffmann, uma das inovações do portal é a possibilidade de o cliente concluir a compra de volumes grandes, fracionando os produtos em diferentes blocos de financiamentos, endereços e fretes.
“São até oito meios disponíveis para financiar o investimento, entre eles o FINAME e o cartão BNDES”, ressalta. O portal traz informações sobre cada um desses meios de pagamento, inclusive os oferecidos pela própria Furukawa: Furukawa Card (cartão exclusivo, tipo private label, que foi criado juntamente com o projeto eCommerce), Crédito Furukawa e Programa Rewards (programa de fidelidade online).
Outro destaque do novo portal é a solução de serviços especializados - Professional Services - da Furukawa. “Esse é um dos diferenciais do eCommerce Furukawa: além dos produtos, indicamos os serviços e as facilidades associadas, de maneira que o cliente possa encontrar apoio em nossa equipe de especialistas para o planejamento ou operação de seu negócio”, afirma Hoffmann.
Sobre a Furukawa
Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes para setores de TI, Telecomunicações e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita de Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Palmira, na Colômbia.
Mais informações: www.furukawa.com.br
Nenhum comentário