Últimas

Instituto Masan realiza exposição 'Mulheres da Central'

Evento reúne histórias reais de diferentes mulheres que foram vítimas de violência doméstica, preconceito e machismo



O Instituto Masan irá promover, no dia 1º de setembro, o coquetel de lançamento da exposição 'Mulheres da Central', no Centro Cultural (CCult), do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. A entrada é gratuita.

A exposição reúne histórias e imagens reais de diferentes mulheres que foram vítimas de violência doméstica, machismo e preconceito, mas seguem com esperança e fé na vida. “As imagens divulgadas nesta exposição são mais do que belas fotografias. Elas retratam a alma, o coração e beleza feminina. São mulheres corajosas que lutam todos os dias pelos seus direitos e, aos poucos, estão conquistando seu espaço na sociedade”, afirmou a presidente do Instituto Masan, Adriana Pinto.

Esses relatos foram colhidos pelo jornalista do Instituto Masan Vinicius Silva, através do projeto “Me Alugo Para Ouvir Histórias", idealizado por ele.

No Dia Internacional da Mulher deste ano, Vinícius conheceu e gravou histórias de 18 mulheres em um evento realizado pelo Instituto na Central do Brasil.

Os registros da exposição e do catálogo, que será entregue aos visitantes, são do fotógrafo Guga Ribeiro, também colaborador do Instituto Masan.

A exposição ficará disponível até o dia 16/09.

Serviço:
Local: Centro Cultural (CCult), do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam).
Avenida Paris, 84 - Bonsucesso.
Horário: 17h

Sobre o Instituto Masan
Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O Instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a Inclusão e Capacitação Profissional; Cultura, Esporte e Cidadania; Saúde, Educação Alimentar e Gastronomia; e Conscientização e Preservação Ambiental. A Masan é a primeira empresa privada do Estado do Rio a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e também a primeira empresa do estado a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Nenhum comentário