Últimas

Refrigerantes saudáveis: é possível?

Existe uma tendência de versões alternativas dessas bebidas. No mercado Eleve, há refrigerantes orgânicos e sem sódio, e até com kefir, substância probiótica que tem ganhado popularidade

Bebida Kefir - Divulgação Eleve
Companheiros fiéis no cinema, na festinha de aniversário e em várias outras situações divertidas, os refrigerantes fazem parte do grupo de alimentos que adoramos, mas que devem ser consumidos com moderação. Geralmente, eles apresentam excesso de açúcar e de sódio. A boa notícia é que cada vez mais surgem alternativas às versões tradicionais desses produtos.

No Eleve Mercado Saudável (708 Norte) é possível encontrar o refrigerante orgânico Wewi, com zero sódio, e a bebida probiótica da BioLogicus. Essa última é, basicamente, um suco de frutas gaseificado de forma natural por ter kefir, um tipo de “bactéria do bem”, que auxilia no funcionamento do intestino e do sistema imunológico.

Também fazem sucesso as versões “zero” e “light”, com nenhuma ou menos calorias. Além disso, este ano chegou ao Brasil a versão “verde” da Coca-Cola, que mistura o adoçante natural Stevia com o açúcar de cana e, com isso, consegue reduzir em 50% a quantidade de açúcares.

   

Divulgação Eleve

Acima de tudo, o caminho para uma dieta saudável está no equilíbrio. Banir completamente o refrigerante nem sempre é a melhor escolha. Dietas excessivamente restritivas não costumam ser consideradas saudáveis.. Quando a pessoa limita demais a alimentação, geralmente não consegue manter o ritmo por muito tempo e acaba abandonando o tão suado projeto fitness. Sem exagerar na frequência ou na quantidade, é permitido comer de tudo, até aquela sobremesa preferida.

Saiba mais sobre algumas das bebidas disponíveis no Eleve:

Wewi, o primeiro refrigerante orgânico brasileiro

Ele é certificado com o selo Produto Orgânico Brasil. As frutas e o açúcar utilizados na composição são cultivados sem agrotóxicos, aditivos sintéticos, fertilizantes e adubos químicos. Outros destaques da receita é que ela é zero sódio e livre de ingredientes artificiais, como aromatizantes sintéticos.

O sabor é mais suave e leve do que o de refrigerantes tradicionais e está disponível em três opções: de suco de laranja orgânico, de extrato de guaraná orgânico, e de extrato natural de noz de cola.

BioLogicus, uma bebida probiótica com gosto de refrigerante

A BioLogicus é primeira empresa do mundo a produzir kefir de suco de frutas, uma alternativa saudável ao refrigerante. O kefir é uma colônia de microorganismos probióticos, ou seja, que auxiliam no bom funcionamento do intestino. Ele ajuda a equilibrar a microbiota desse órgão, aumentando a resistência contra agentes nocivos à saúde e otimizando a absorção de nutrientes. Além disso, todos os produtos da BioLogicus são isentos de aditivos químicos sintéticos.

Uma curiosidade é que, em 2015, a BioLogicus desenvolveu um produto exclusivamente para a cantora Katy Perry. Ela pediu bebidas probióticas para toda a equipe, enquanto estava fazendo shows no Brasil. A empresa ficou encarregada do fornecimento e criou uma bebida com morangos e kefir.

Sucos de frutas, e nada mais


Além de ter moderação no consumo de refrigerantes, é importante ter cuidado com os sucos industrializados, que podem conter grandes quantidades de açúcar. Mas nem sempre é possível fazer os sucos diretamente da fruta. Para quem quer praticidade e economizar tempo, o Eleve oferece marcas de sucos sem adição de açúcares, conservantes e outros aditivos. Exemplos são os sucos da Vita Mundi, da BiO2 (com ingredientes orgânicos) e da Do Bem.

Serviço

Eleve Mercado Saudável

Endereço: 708/9 norte bloco D loja 07 - Brasília (DF)

Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 20h; aos sábados, das 8h às 18h

Telefone: (61) 3045-0707 / 3024-9221

Facebook: https://www.facebook.com/elevemercadosaudavel

Nenhum comentário