Últimas

Chapa 1 é a opção de mudança nas eleições do CRA

Depois de 40 anos de alternância no poder de um mesmo grupo de profissionais, o Conselho Regional de Administração, que reúne 65 mil profissionais tem chapa de oposição nas eleições de 18 de outubro

Administrador Flavio Rodrigues Oliveira
Divulgação
Com o principal objetivo de intensificar a fiscalização como missão primeira do CRA, a chapa 1 MUDE se inscreve para disputar as eleições desse ano para os próximos 4 anos. Os conselheiros Adm. Arlindo Vicente Junior Adm. José Alfredo Machado de Assis Adm. Milton Luiz Milioni e os suplentes Adm. Flávio Rodrigues de Oliveira Adm. Carlos Alberto da Silva Adm. Gervásio Martins Carvalho deverão, se eleitos, eleger o presidente que coordenará as atividades do Conselho para os próximos 4 anos.

Para o candidato à conselheiro, administrador Flavio Rodrigues Oliveira, existe uma diferença enorme entre fiscalizar e multar. “Nossa proposta - explica - é atuar de forma forte na fiscalização onde procuraremos identificar profissionais de outras áreas que estejam exercendo suas atividades no campo da administração.

Diferente do que se identifica hoje, onde o foco é na multa, ou seja, penalizar o administrador registrado que esteja inadimplente. Nós também teremos nossa atenção voltada para os devedores até por uma questão de justiça com aqueles que se mantêm em dia com suas obrigações. Contudo, atuaremos intensamente na fiscalização e defesa do nosso espaço de trabalho."

POSICIONAMENTO

Depois de anos de atuação dos conselheiros nesse mercado, a Chapa 1 Mude pretende criar um espaço junto à grande imprensa e formadores de opinião para fazer chegar ao governo e sociedade civil os pleitos principais dos administradores, passando principalmente pela defesa do mercado de trabalho.

"Mas o conselho não se posiciona em questões nacionais que são do interesse da nação e da profissão. Quem nunca escutou isso?", Questiona Rodrigues. “Para a chapa em questão, não se trata de corporativismo, nem de fechamento de mercado, mas sim de posicionamento. O administrador precisa ter voz ativa e precisa ser escutado. Afinal, tenho certeza que temos o que contribuir com a nação. Mas – argumenta - para que haja esta representatividade é necessário antes o reconhecimento e isso só virá quando defendermos nosso espaço de mercado e institucional."

Entre outras propostas, Rodrigues destaca desenvolver o estudo e implantação nacional do ‘documento do administrador’ como instrumento de trabalho, homologando suas ações e atividades, promover a interiorização do CRA-SP e fortalecer as seccionais, fiscalizar os concursos públicos no campo da administração e apoiar o projeto de lei do senado federal 439/15 que estabelece atribuições que deverão ser promovidas apenas por administradores e tecnólogos, além, obviamente, de exercer um maior controle e utilização dos recursos da entidade, em prol dos administradores afiliados.

Segue abaixo mini currículo dos candidatos:

ADM. ARLINDO VICENTE JUNIOR
Pós-graduado em recursos humanos.
Sócio proprietário da AVJ Seguros Gerais.
Consultor em Administração Patrimonial, Seguros e Administrador Judicial.
Membro do grupo de Excelência em Administração Esportiva no CRA-SP.

ADM. (CACÁ) CARLOS ALBERTO DA SILVA
Vice-Presidente da Associação dos Administradores de Empresas de Santos.
Desenvolve suas atividades na Companhia Docas do Estado de São Paulo tendo mais de 42 anos de serviços prestados ao maior porto da américa latina.

ADM. FLAVIO RODRIGUES DE OLIVEIRA
26 anos promovendo ações de marketing de relacionamento, eventos e relações institucionais. Palestrante acadêmico e corporativo. Pós-graduado em gestão do conhecimento pela FGV/SP.
Pós-graduado em planejamento estratégico de comunicação institucional pela ESPM/SP.Especializado em planejamento de eventos nacionais e internacionais, em gestão estratégica de serviços e planejamento estratégico de projetos.

ADM. GERVÁSIO MARTINS CARVALHO
Doutorando em administração empresarial e comércio internacional pela Universidade de Extremadura na Espanha.
Fundador da Universidade dos Maiores no Brasil, diretor-presidente do CEPC - Centro Educacional Pesquisa e Cultura.
Presidente do Instituto Ibero Americano de Excelência na Educação. Professor executivo da FGV em: negociação e estratégia empresarial.

ADM. MILTON LUIZ MILIONI
Administrador de empresas pela FEA USP, membro dos Conselhos do Mercado de Capitais da Anbima, superior de economia da FIESP, Fiscal da Cielo S.A. e de ética da APIMEC.
Analista de investimento e administrador de carteiras registrado na CVM.
Ocupou a presidência da APIMEC e da vice-presidência do CRA-SP.
36 anos no mercado de capitais em instituições nacionais e internacionais.

ADM. JOSÉ ALFREDO MACHADO DE ASSIS
Graduado em administração de empresas pela “UNIFIEO” e com especialização em “Business Administration” pela Richardson Electronics (ill-usa).
Consultor de empresas.
Jornalista, com ênfase em marketing político.
Diretor executivo da Associação Paulista de Imprensa.
Vice-presidente administrativo no CRA-SP.

Mais informações pelo site www.votaadministrador.org.br

Nenhum comentário