Últimas

Cobertura digital da ALE para o Rally dos Sertões impactou cerca de 3,3 milhões de pessoas

As histórias foram contadas por meio do Facebook e Instagram da companhia; Equipe ALE de quadriciclo conquistou primeiro e quarto lugares no pódio da competição



A cobertura digital inédita do Rally dos Sertões realizada pela ALE Combustíveis resultou em uma grande interação com os seguidores da marca. Os apaixonados por rali puderam acompanhar tudo o que aconteceu na competição, além de conhecer mais sobre a Equipe ALE de quadriciclo e as histórias de moradores das regiões por onde os veículos passaram. Aproximadamente 3,3 milhões de pessoas foram impactadas por meio do Facebook e Instagram da ALE. Cerca de 400 mil visualizaram e se emocionaram com as histórias dos personagens encontrados pelos caminhos do sertão. As publicações geraram uma média de 66 mil curtidas nas mídias digitais.

No encerramento da cobertura digital da competição, a companhia utilizou as redes sociais para parabenizar o desempenho da Equipe ALE, que conquistou duas posições no pódio do Rally dos Sertões. Edgley Sobrinho ficou em primeiro lugar e Jeferson Nobre ocupou a quarta colocação na categoria “Quadriciclos”. Nei Costa, terceiro integrante da equipe, também foi homenageado. Mesmo com o quadriciclo quebrado, ele continuou dando apoio à equipe e teve um importante papel para incentivá-los a conquistar os bons resultados.

“Fomos muito bem representados pelos pilotos da Equipe ALE nessa que é uma das maiores competições da América Latina. O esporte faz parte da trajetória da ALE e a garra desses competidores nos deixou honrados. Estamos cheios de orgulho de todos, que percorreram os Sertões com muita disposição e dedicação”, destaca Rejayne Nardy, gerente de Marketing e Comunicação da ALE.

As ações contaram com o apoio da agência SA365, que, desde abril deste ano, desenvolve novas estratégias para as mídias digitais da distribuidora de combustíveis. Foram utilizados ferramentas, como o Facebook Live, para realizar a cobertura ao vivo da largada promocional do rali, no dia 3. No Twitter, houve uma atualização diária do status da Equipe ALE nos posts e, pelo Facebook e Instagram, o público pôde conhecer as histórias de simplicidade e solidariedade que permeiam os trechos em que os competidores passam.

Um dos personagens foi o lavrador Zé dos Anjos, que mora com a esposa e uma filha à beira do rio Claro, em Goiás. Em seu pequeno pedaço de terra, ele planta uma grande variedade de frutas e hortaliças para consumo de sua família e também de seus vizinhos, quando necessitam. Na última semana, enquanto ia ao rio buscar água para irrigar sua horta, ele se deparou com os competidores e “sentiu um pouco da adrenalina” do Rally dos Sertões.

O Facebook da ALE apresentou ainda, de forma dinâmica por meio da ferramenta Canvas, o histórico da companhia nas competições de rali. O recurso deu ao usuário, ao clicar no link da imagem, a sensação de estar em um hotsite. “A ideia foi mostrar aos nossos seguidores a tradição do apoio da companhia a diversas edições do rali”, acrescenta Nardy.

Sobre a ALE

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 2 mil postos em 21 Estados brasileiros. Neste ano, os investimentos são da ordem de R$ 118 milhões destinados a rede de postos, infraestrutura e melhoria da logística em todo o país. Em 2015, a empresa faturou cerca de R$ 11,4 bilhões, valor semelhante ao registrado no ano anterior. Neste ano, a meta é alcançar faturamento de R$ 11,8 bilhões.

Sobre a SA365

É uma empresa do Grupo E.Life especializada em aproximar marcas e pessoas.

Nenhum comentário