Últimas

Duratex realiza ação de conscientização no Dia do Caminhoneiro

Companhia alerta sobre os casos de exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas e incentiva seus motoristas a serem porta-vozes das denúncias de abusos


Em comemoração ao Dia Nacional do Caminhoneiro, no dia 16 de setembro, a Duratex realizará mais uma grande ação do Programa Na Mão Certa, criado para enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras. A iniciativa, chamada de “Juntos na Estrada pela Proteção da Infância”, tem como objetivo reconhecer grandes aliados nas rodovias do País e engajá-los, por meio de palestras e materiais informativos, sobre a importância de se tornar porta-voz e denunciar as violações contra crianças e adolescentes.

Nesta semana, motoristas que prestam serviços nas fábricas da Duratex em sete Estados participarão de palestras e receberão folders informativos sobre o programa antes de partirem para suas rotas. Além disso, a partir de agora, os caminhoneiros que tiverem um relato de sua atuação como agentes de proteção de crianças e adolescentes por seu caminho poderão enviar uma mensagem de celular ou um e-mail para a Childhood Brasil, organização responsável pelo Programa Na Mão Certa.

“Todos os dias, inúmeros caminhoneiros entram e saem das unidades da Duratex, seja para fornecer matéria-prima, seja para buscar produtos que serão levados aos clientes. Por isso, nosso papel é conscientizá-los para a importância de denunciar casos de abusos e ajudar na diminuição do número de ocorrências”, diz Luciana Alvarez, Gerente de Sustentabilidade da Duratex.

Lançado em 2006 pela Childhood Brasil e tendo como uma de suas patrocinadoras a Duratex, o Programa Na Mão Certa incentiva as empresas a desenvolverem ações que estejam em sintonia com suas iniciativas de responsabilidade social e empresarial e órgãos governamentais e intersetoriais, como a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Acesse www.namaocerta.org.br e saiba mais sobre o programa.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. É uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio de sua participação de 94,3% na Tablemac. Em 2014, a Duratex criou a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas, e, em julho de 2015, adquiriu a Duchas Corona para ampliar sua participação no segmento de chuveiros e torneiras elétricas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na nova versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Sobre a Childhood

A Childhood Brasil é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), instituição internacional criada em 1999 pela rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e “garantir que as crianças sejam crianças”. Há dezessete anos a Childhood Brasil luta por uma infância livre de abuso e exploração sexual e, atualmente, executa dois programas próprios e seis projetos. A organização já apoiou 127 projetos por meio de 68 instituições, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas, entre crianças e adolescentes, seus familiares e profissionais de diferentes setores. Além disso, desenvolve programas regionais e nacionais, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças e adolescentes. Também educa os diferentes agentes, orientando-os sobre como agir em relação ao problema, promovendo a prevenção e formando proteção em rede para meninos e meninas. Com sede em São Paulo, a Childhood Brasil é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). www.childhood.org.br

Nenhum comentário