MANOEL DE BARROS é tema de palestra gratuita na Academia Mineira de Letras, dia 8/9, às 19h30
CONFERÊNCIA FAZ PARTE DO PROGRAMA UNIVERSIDADE LIVRE E
ACONTECE DIA 8 DE SETEMBRO, ÁS 19H30
LucianaPimenta/Divulgação |
A trajetória do grande poeta pós-modernista Manoel de Barros e sua aproximação com os seres da natureza, quando, ora o animal se humaniza, ora as pessoas se animalizam, será o objeto da conferência. Mato-grossense de nascimento, foi o mais aclamado poeta brasileiro, vencedor de diversos prêmios, entre eles dois Jabutis. Em 2016, celebra-se o centenário de nascimento do poeta.
Luciana Pimenta é bacharel em Filosofia pela UFMG (1998) e em Direito, pela PUC/MG (1998), Mestre em Filosofia Social e Política, pela UFMG (2002) e Doutora em Direito, pela PUC/MG (2008). Professora de Filosofia do Direito e Hermenêutica e Argumentação Jurídica, na PUC/MG e Teoria do Direito, na pós-graduação do IEC – PUC/MG, é também coordenadora de pesquisa no curso de Direito da PUC Contagem.
Líder do grupo de pesquisa Direito e Literatura: um olhar para as questões humanas e sociais a partir da Literatura, aborda em sua pesquisa atual o Direito e Literatura - o poder de tudo dizer como aliado de uma visão crítico-desconstrutiva no exame da posição da mulher, no mundo contemporâneo. Luciana é coordenadora do projeto Direito e Literatura, desenvolvido no curso de Direito da PUC Minas e coordenadora do projeto Direitos Humanos e Cidadania: um projeto em construção a partir da prática de leitura.
SERVIÇO:
Manoel de Barros: Desconstrução e Literatura da Animalidade, por Luciana Pimenta.
Data: 8 de setembro
Horário: 19h30
Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 - Lourdes - BH/MG).
Entrada gratuita.
http://academiamineiradeletras.org.br/
Nenhum comentário