Maybelline NY e Ampfy lançam Audio Makeup, curso de automaquiagem para deficientes visuais
Com criação da Ampfy, Maybelline NY lança o projeto Audio MakeUp, o primeiro curso de automaquiagem multiplataforma desenvolvido para deficientes visuais.
O curso foi desenvolvido em parceria com a Adeva - Associação de Deficientes Visuais e Amigos - e contou com a participação de Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca, além de profissionais com experiência em maquiagem para deficientes visuais. O conteúdo adapta as técnicas de automaquiagem, tornando-as mais didáticas para que sejam compreendidas através de aulas narradas.
“Criar uma campanha para deficientes visuais exigiu da Ampfy um aprofundamento do público, seus hábitos e a maneira como navegam. O site, por exemplo, tem arquitetura e layout pensados para pessoas com qualquer grau de deficiência visual, além de programação especial”, diz Fred Siqueira, Diretor de Criação e sócio da Ampfy.
“Quando uma mulher usa maquiagem, ela se sente bonita e mais confiante. Nesse sentido, a maquiagem é importante para quem também não enxerga. Audio MakeUp é uma ferramenta para empoderar todas as mulheres”, diz Débora Maciqueira, Marketing Group Manager da L’Óreal. O curso está disponível no site oficial www.audiomakeup.com.br, além de plataformas como podcasts (iTunes e GooglePlay) e SoundCloud.
O lançamento de Audio MakeUp conta ainda com a participação de personalidades através do #DesafioNoEscuro, no qual mulheres aceitam a missão de se maquiar de luzes apagadas e convidam suas amigas a também participarem, mostrando o resultado nas redes sociais. Com essa ação, Maybelline NY quer chamar mais a atenção para o assunto, lembrando da dificuldade que milhões de mulheres enfrentam ao se maquiar sem enxergar.
FICHA TÉCNICA - Audio MakeUp
Agência: Ampfy
Cliente: Maybelline NY
Diretor Geral de Criação: Fred Siqueira
Diretor de Criação Associado: Will Ferrari Jr, Fabiano Feijó e Vivs Araújo
Redator: Mateus Oliveira
Diretor de arte: Marcelo Coelho
Assistentes: Fernanda Maya, Carlos Eduardo Venciguerra e Filipe Sanches
Produção: Douglas Bocalão, Vicky Salles e Arthur Raggi
Atendimento: André Paes de Barros, Thaissa Mirabelli e Mary Martins
Planejamento: Gabriel Borges, Hugo Rodrigues e Carolina Santos
Mídia: Fabiana Baraldi, Leila Shimanoe, Janaína Tenório e Carol Gattás
Produção Digital: Codezone
Áudio: Baticum
Aprovação cliente: Débora Maciqueira, Daniella Brilha, Aline Pinto e Tatiana Chain
Sobre a Ampfy
Fundada em 2011, a Ampfy é uma agência de comunicação always–on pautada pela dinâmica do novo consumidor. Especializada em estimular conversas entre marcas e os usuários sempre conectados à internet e às redes sociais através dos mais diversos meios. Atualmente fazem parte do seu portfólio grandes marcas como Mitsubishi Motors, SKY, GOL, Hospital Sírio-Libanês, Brilia, Garnier, Maybelline NY, Suzuki Veículos, M&M'S (Mars), Óticas Diniz, Henkel (Pritt, octite e Cascola), Petrobras e Azeites Andorinha. Com um time de mais de 100 profissionais distribuídos pelos seus três escritórios - São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. De acordo com pesquisa do Brainstorm9 de 2015, a Ampfy foi considerada uma das cinco agências de comunicação digital onde os publicitários possuem mais interesse em trabalhar.
Nenhum comentário