Últimas

Aberje realiza segundo debate sobre mobilidade urbana

Encontro, aberto ao público, tem como objetivo discutir a cidadania e propor soluções para o melhor aproveitamento do tempo

Com a intenção de questionar os avanços da mobilidade urbana e discutir a temática em busca de melhorias, a Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento, promove o segundo encontro do “Lab de Comunicação para Mobilidade”, série de debates que vem realizando.

Com o tema “Tempo”, este segundo evento tem como objetivo propor soluções para melhorar o aproveitamento do tempo gasto no dia a dia nas grandes cidades, principalmente, nas horas perdidas no trânsito.

A cidadania também estará em pauta. Como as pessoas podem ajudar a transformar a mobilidade urbana? Como a tecnologia pode humanizar as cidades? Essas e outras questões serão analisadas e apresentadas por renomados especialistas e devem colaborar para a geração de melhores práticas. Entre os palestrantes confirmados para este encontro estão Alessandro Germano – gerente de novos negócios do Google; Ciro Biderman – coordenador do Centro de Política e Economia do Setor Público – CEPESP; Daniel Guth – diretor da Ciclocidade; Mauro Munhoz – arquiteto e urbanista; Nelson Silveira – diretor de Comunicação da GM do Brasil; e Norval Baitello – professor de Comunicação e Semiótica da PUC – SP e Mariana Castro – colaboradora do guia Como Viver em São Paulo Sem Carro.

“Discutir o papel da sociedade também é fundamental quando falamos de mobilidade urbana. As cidades precisam ser planejadas e preparadas para dar espaço a todos os meios de locomoção”, afirma Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje. Ele ainda explica que “é necessário que haja educação no trânsito e respeito a todos que estejam circulando no mesmo espaço para que cheguem aos seus destinos em menor tempo e em segurança”.

Idealizado e organizado pela Aberje, com apresentação da General Motors do Brasil e curadoria do jornalista Leão Serva, o Lab de Comunicação para Mobilidade é composto por 3 debates. O primeiro deles, com o tema “Espaço”, foi realizado em setembro e os especialistas convidados compartilharam sugestões e propostas para a melhoria do tráfego viário.

O terceiro encontro será em dezembro e abordará o tema “Saídas”. Todos os debates estão interligados e, depois das discussões, será elaborado um documento com todos os conhecimentos adquiridos sobre a comunicação da mobilidade.

Para acompanhar todas as notícias sobre mobilidade urbana, a Aberje ainda criou o Canal de Mobilidade, um agregador de informações relevantes sobre o tema destinado a comunicadores e pessoas interessadas.

Para mais informações, acesse: http://www.aberje.com.br/calendario/2o-lab-de-comunicacao-para-mobilidade-tempo/

Anote na agenda:

Lab de Comunicação para Mobilidade
Local: Unibes Cultural: Rua Oscar Freire, 2500
Data: 24 de outubro (segunda-feira)
Horário: das 9h às 12h
Evento gratuito e aberto ao público

Sobre a Aberje

A Aberje é o principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento. Fundada em 8 de outubro de 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global e local como uma função administrativa, política, cultural e simbólica para a gestão estratégica das organizações e para o fortalecimento da cidadania. Suas ações estão centradas na informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de áreas como Relacionamento Institucional, Eventos, Programas Educacionais, Publicações, Design, Administrativo-Financeiro, Centro de Memória e Referência, Relacionamento com Associados, Prêmios, Inteligência Social e de Mercado e Conteúdo Digital e Audiovisual. Seus pilares de atuação são Educação, Gestão do Conhecimento, Reconhecimento, Relacionamento, Economia Criativa, Inteligência Comunicacional e Advocacy.

Para fortalecer a Comunicação em empresas e instituições, a Aberje produz e compartilha conhecimento e saber, disseminando as melhores práticas e reforçando o papel estratégico e cidadão do comunicador. A entidade possui mais de 600 associados (empresas e profissionais) que desenvolvem atividade de Comunicação Empresarial e Organizacional ou que contribuem direta ou indiretamente para esse fim. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com projetos de relacionamento e intercâmbio com países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Dessa forma, tornou-se Think Tank da Comunicação Empresarial Brasileira e Global.

Nenhum comentário