Últimas

Chapa 1 Mude do CRA vai prestigiar a evolução do centro de conhecimento

Administrador Gervásio Carvalho/Divulgação
Concorrendo às eleições do CRA – Conselho Regional da Administração de São Paulo, que se realiza no dia 18 de outubro através do site www.votaadministrador.org.br, a Chapa 1 Mude tem entre suas metas o objetivo de prestigiar a evolução do centro do conhecimento e dos grupos de excelência na capital e nas seccionais.

Gervásio Carvalho, doutorando em administração empresarial e comércio internacional pela Universidade de Extremadura na Espanha e candidato a Conselheiro pela Chapa 1 Mude, acredita que, ao contrário do que ocorre atualmente, o CRA precisa estar conectado com as melhores práticas do mercado.

“Atualmente – explica – o CRA atua de forma muito centralizada e com algumas lacunas de temas que poderão ser alavancados pelo grupos de excelência e que hoje não estão entre as prioridades. Existem campos específicos da administração que não são estudados pelos grupos de excelência e nossa proposta é que em todas matérias fundamentais da administração tenhamos estudando excelentes profissionais além daqueles já existentes no projeto levando ao administrador pontos relevantes sobre temas destas lacunas, mas de forma descentralizada ou seja, desenvolveremos subgrupos em todas as seccionais dos mesmos campos estudados na capital inserindo o administrador do interior e do litoral no centro do conhecimento."

O QUE É ADMINISTRAR

Para o professor Gervásio, que tem 25 anos de experiência como professor nos cursos de Graduação e Pós Graduação, administrar e´: “Fazer as coisas acontecerem, através das pessoas e para as pessoas, utilizando-se de Métodos Empíricos e/ou Científicos, maximizando os resultados, continuamente”.
Por essa razão e para defender o mercado de trabalho dos administradores, a CHAPA 1 MUDE pretende apoiar o projeto de lei do senado federal 439/15 que estabelece atribuições que deverão ser promovidas apenas por administradores e tecnólogos.

Mas a Lei 4769/65, de acordo com Gervásio, precisa ser modernizada. “É de fato - explica - e a oportunidade está aí com o PL 439/15 que está tramitando no Senado Federal. Não podemos continuar esperando que façam a defesa de nossa profissão por nós, temos que ir à luta e acompanharmos os movimentos positivos do mercado que trouxeram para a administração novos campos, novas oportunidades e novos desafios. Por isso somos favoráveis ao PL 439/15. Lá identificamos bandeiras alinhadas com nossos pensamentos sempre a busca de uma administração moderna, eficiente e eficaz."

Mais informações no site www.votaadministrador.org.br

Nenhum comentário