Curso Poliedro São Paulo inaugura Turma FGV
Objetivo é preparar os candidatos de maneira qualificada para um dos vestibulares mais concorridos do Brasil na área de administração de empresas
Por conta das suas peculiaridades, o processo seletivo para a graduação oferecida pela Fundação Getúlio Vargas exige uma preparação direcionada, de acordo com Rodrigo Fulgêncio Mauro, coordenador do Curso Poliedro. Com incidência diferenciada de assuntos, nível de dificuldade das questões e entrevistas individuais bem exigentes, trata-se de uma prova semestral, sem questões de Ciências da Natureza (Física, Química, Biologia) e alta exigência de conhecimentos em Matemática em sua 1ª fase, além de uma 2ª fase, com entrevistas individuais.
Mirado por diversos vestibulandos, o curso de graduação em Administração de Empresas da FGV conta com apenas 200 vagas semestrais e a prova é realizada em diversas cidades brasileiras. “Criamos a turma seguindo a nossa filosofia de organização e disciplina, carga horária de estudos intensa e adequada, simulados puxados com questões inéditas, preparação para as entrevistas, orientações detalhadas para a escrita da carta de motivação e da dissertação sobre o Brasil Contemporâneo (que serão subsídios para o exame oral). Além disso, o Poliedro conta com uma equipe de professores eficiente e especializada neste vestibular tão peculiar”, afirma Fulgêncio.
Preparação específica
Segundo o coordenador do Poliedro, nos últimos anos, foi observada uma demanda de alunos interessada no ingresso na FGV e em aulas específicas para este vestibular. As expectativas de bons resultados com a nova turma são grandes. Recentemente, a prova de seleção FGV teve alterações e incorporou entrevistas como parte do processo seletivo. “Já temos expertise neste quesito, oriunda da preparação para as entrevistas do curso de Direito da FGV e do curso de Medicina do Albert Einstein (no qual o Poliedro é líder em aprovações)”, aponta.
Desta forma, os alunos do Poliedro serão submetidos a uma preparação de alto nível e contarão com um material de apoio atualizado com temas e questões recentes, que são cobradas pela FGV. Aos domingos, participarão de simulados pré-vestibular, criados pelos próprios professores. Estas provas terão questões inéditas para treinar a realidade do vestibular. Essa metodologia já é utilizada com sucesso nas Turmas Medicina e ITA do Curso Poliedro. Adicionalmente, os candidatos participarão de simulados ENEM, já que este também é utilizado no processo seletivo da instituição.
A Turma FGV do Poliedro terá 42 aulas semanais, sendo 13 de Matemática, 12 de Português, 7 de História-Filosofia-Sociologia,6 de Geografia-Atualidades, duas de Inglês e 2 de Preparação para as Entrevistas.
A preparação para as entrevistas da 2ª fase do vestibular será feita por professores, coordenadores e psicólogas experientes neste tipo de seleção. São palestras, treinamentos em grupos e individuais, intensificados após a 1ª fase. “Teremos também um período de revisão para as provas objetivas e discursivas, além de plantão de dúvidas e um atendimento individual de redação”, completa Fulgêncio.
Já em 2017, os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Poliedro, também terão a oportunidade de se preparar para o vestibular da FGV nesta turma. Os simulados serão utilizados para a aprovação e conclusão do Ensino Médio e eles terão acompanhamento próximo da Orientação Pedagógica.
Para mais informações entre em contato por meio do e-mail turmafgv@sistemapoliedro.com.br.
Sobre o Poliedro
O Poliedro tem nos resultados dos vestibulares a comprovação de excelência de sua metodologia. No Vestibular 2016, o Poliedro foi a marca educacional que mais aprovou na USP Pinheiros, contabilizando 71 aprovados das 175 vagas disponíveis. O Poliedro também teve 38 aprovados em Direito na USP e 34 na FEA USP.
Ao todo, o Poliedro já contabiliza, em 2016, 1.325 aprovados pelo Sisu/Enem, em 86 universidades de 23 diferentes estados, mais o Distrito Federal. Há 20 anos, o Poliedro é o curso que mais aprova no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Neste ano, os alunos conquistaram 43 das 140 vagas disponíveis no Instituto. Mais dados em http://www.poliedroaprovacoes.com.br/.
Nenhum comentário