Duratex recebe Troféu Transparência 2016
Companhia é reconhecida como uma das empresas mais transparentes do Brasil
A empresa foi eleita na categoria Companhias com Receita Líquida de até R$ 5 bilhões e ganhou dois troféus – o primeiro para a empresa e o segundo destinado ao contador da Duratex.
As empresas vencedoras foram eleitas por critérios como a qualidade das informações contidas em suas demonstrações financeiras; transparência das informações prestadas; clareza do relatório de administração e sua consistência com as informações divulgadas; aderência integral às Normas Contábeis; e divulgação de aspectos relevantes, mesmo que não exigidos legalmente, mas importantes para o negócio, tais como: ebitda, valor econômico agregado, balanço social e ambiental.
A análise das empresas é feita por mestres e doutores da Faculdade de Economia e Administração da USP (Universidade de São Paulo) e compartilhada com a Comissão Julgadora do prêmio para rigorosa avaliação.
Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. É uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.
Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio de sua participação de 94,3% na Tablemac. Em 2014, a Duratex criou a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas, e, em julho de 2015, adquiriu a Duchas Corona para ampliar sua participação no segmento de chuveiros e torneiras elétricas.
Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na nova versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Nenhum comentário