El Ojo de Iberoamérica divulga finalistas das categorias PR, Sustentável e Direto
20 peças brasileiras estão no 2º grupo de shortlists divulgado pelo Festival
Buenos Aires, outubro de 2016 – Principal evento criativo das Américas, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica apresenta os trabalhos que integram os rols de finalistas das competições El Ojo PR, El Ojo Sustentável e El Ojo Direto.
Presidido por Daniel Pérez Pallares, Chief Creative Officer de Leo Burnett México, o corpo de jurados selecionou 31 trabalhos no shortlist de PR e 24 cases no shortlist de Sustentável. Já o júri do El Ojo Direto, liderado por Gustavo Lauría, Co-fundador y Chief Creative Officer de We Believers, Estados Unidos, selecionou 51 peças no shortlist.
Os vencedores serão conhecidos durante os três dias em que o Festival será realizado – entre 2, 3 e 4 de novembro – no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.
Confira abaixo as listas completas de finalistas (trabalhos brasileiros estão grafados em vermelho):
EL OJO PR
PR1- Ações para o consumidor
-Be true to your pleasure, de LOLA Mullen Lowe para Magnum de Unilever Global. Espanha.
-Edible six pack rings, de We Believers para Six pack rings comestibles de Cervecería Saltwater. Estados Unidos (Hispânico).
-Hunt or be hunted, de McCann Espanha para Jagermeister de Jägermeister Espanha. Espanha.
-Restaurante deliciosa calma, de McCann Espanha para Pavofrío de Campofrío Espanha. Espanha.
-The mindchanger workout, de Ogilvy & Mather Brasil para Paralympic games de Rio 2016. Brasil.
PR2 – Ações de comunicações corporativas
-Behind the t-shirt, de Ogilvy & Mather Brasil para Tratamiento câncer de mama de Instituto Brasileiro De Controle Do Câncer (IBCC). Brasil.
-Concepción, de Leo Burnett Colombiana para Daviplata de Banco Davivienda. Colômbia.
-El balígrafo, de McCann Colômbia para Ministerio de Educación Nacional de Ministerio De Educación Nacional De Colômbia. Colômbia.
-Fashion to be free, de DDB Espanha para Davidelfin de David Delfin. Espanha.
-Tetas x Tetas, de DAVID Argentina / Urban PR para Concientización sobre el cáncer de mama de MACMA (Movimiento Ayuda Cáncer De Mama). Argentina.
-Una escuela sustentable, de Corporación Thompson para Nevex de Unilever Uruguai. Uruguai.
-Una llamada contra el trabajo infantil, de Wunderman Phantasia para Fundación telefonica de Telefónica Peru. Peru.
PR3 – Gestão de Crise
-Cuentos de libertad, de Publicitas Saatchi & Saatchi para Programa de Re-inclusión Social de Ministerio De Justicia. Equador.
PR4 – Bem Público
-#UnMinutoEnSiria, de Itália para Casa Siria de Amnistia Internacional Argentina. Argentina.
-Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil para Atados de Atados. Brasil.
-El balígrafo, de McCann Colômbia para Ministerio de Educación Nacional de Ministerio De Educación Nacional De Colômbia. Colômbia.
-El segundo marcador, de JWT Costa Rica para Violencia doméstica de Teletica Inmau Fedefutbol. América Central e Caribe.
-Football memories FM, de LOLA Mullen Lowe para Football memories FM de Líbero Espanha. Espanha.
-La campaña más pautada, de Fahrenheit DDB para Ponle Corazón de Fundación Peruana de Cáncer. Peru.
-La ultima máscara, de J. Walter Thompson Colômbia para Fundación Natalia Ponce de Leon de Fundación Natalia Ponce De León. Colômbia.
-Lifesaver backpack, de J. Walter Thompson Colômbia para Lifesaver backpack de Casa Luker. Colômbia.
-Mashimachine, de Leo Burnett México para Diario on line 4pelagatos.com de Cuatro Pelagatos. Equador.
-Mi password de twitter es, de McCann Lima para Concientización del Alzhéimer de Instituto De La Memoria / APEAD. Peru.
-Tetas x Tetas, de DAVID Argentina / Urban PR para Concientizacion sobre el cáncer de mama de MACMA (Movimiento Ayuda Cáncer De Mama). Argentina.
PR5 – Ações digitais e redes sociais
-#LeonorDejaLaEscuela, de DDB España para ONG de Fundación Secretariado Gitano. Espanha.
-Braille bricks, de Lew’Lara\TBWA para Projeto braille bricks de Fundação Dorina Nowill Para Cegos. Brasil.
-Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil para Atados de Atados. Brasil.
-Give extra, get extra [Campanha], de Energy BBDO para Extra Gum de Wrigley Usa. Estados Unidos (Hispânico).
-Mashimachine, de Leo Burnett México para MashiMachine de Cuatro Pelagatos. Equador.
-Mi password de twitter es, de McCann Lima para Concientización del Alzhéimer de Instituto De La Memoria / APEAD. Peru.
-Tetas x Tetas, de DAVID Argentina / Urban PR para Concientización sobre el cáncer de mama de MACMA (Movimiento Ayuda Cáncer De Mama). Argentina.
EL OJO SUSTENTAVEL
ST1- Saúde
-El alfabeto de colores, de McCann Espanha para El alfabeto de colores de Color ADD. Espanha.
-Football memories FM, de LOLA Mullen Lowe para Football memories FM de Líbero Espanha. Espanha.
-La Campaña más pautada, de Fahrenheit DDB para Ponle Corazón de Fundación Peruana de Cáncer. Peru.
-Tetas x Tetas, de DAVID Argentina para Prevención del cáncer de mamas de MACMA (Movimiento Ayuda Cáncer De Mama). Argentina.
-The mosquito killer billboard, de NBS para The mosquito killer billboard de Posterscope Brasil. Brasil.
ST2- Responsabilidade social
-Coro, de McCann Espanha para Muebles de Ikea Espanha. Espanha.
-Cuentame mi cuento, de Ogilvy & Mather Peru para Responsabilidad Social de Crisol Peru. Peru.
-Cuentos de libertad, de Publicitas Saatchi & Saatchi para Programa de Re-inclusión Social de Ministerio De Justicia. Equador.
-El balígrafo, de McCann Colômbia para Ministerio de Educación Nacional de Ministerio De Educación Nacional De Colômbia. Colômbia.
-Fashion to be free, de DDB Espanha para Davidelfin de David Delfin. Espanha.
-Lifesaver backpack, de J. Walter Thompson Colômbia para Lifesaver backpack de Casa Luker. Colômbia.
-Missing tag, de Tribal Buenos Aires / OMD Argentina para Missing Children de Missing Children Argentina. Argentina.
-ONEMI Radio, de Shackleton para ONEMI Radio de ONEMI. Chile.
-Pepito, de McCann San Juan para Primera Hora de GFR Media. Puerto Rico.
-Samsung blind cap, de Cheil Espanha para Samsung Gear y Galaxy S7 de Samsung Espanha. Espanha.
-Una escuela sustentable, de Corporación Thompson para Nevex de Unilever Uruguai. Uruguai.
ST3- Meio ambiente
-_Forwater, de LDC para Institucional de _ForWater. Brasil.
-¿Dónde está el otorongo?, de FCB Mayo Perú para Cerveza San Juan de Backus SABMiller. Peru.
-Agua del Acelhuate, de Ogilvy & Mather El Salvador para Agua del Acelhuate de Ministerio De Medio Ambiente Y Recursos Naturales. América Centra e Caribe.
-Bird house alarm, de Ogilvy & Mather Madrid para Generali Seguros de Generali Seguros. Espanha.
-Una escuela sustentable, de Corporación Thompson para Nevex de Unilever Uruguai. Uruguai.
ST4- Produtos sustentáveis
-Chocó to dance, de Mullen Lowe SSP3 para Chocó to dance de Fundación JPGC. Colômbia.
-Edible six pack rings, de We Believers para Saltwater Brewery de Cervecería Saltwater. Estados Unidos (Hispânco).
-ONEMI Radio, de Shackleton para ONEMI Radio de ONEMI. Chile.
EL OJO DIRETO
MD1 – Correio Direto
-El balígrafo, de McCann Colombia para Balígrafo de Ministerio De Educación Nacional De Colômbia. Colômbia.
-Home, de FCB LIsboa para Concientización violencia doméstica de APAV (Associação Portuguesa De Apoio À Vítima). Portugal.
-Testimonios, de Wunderman Buenos Aires para Recaudación de fondos de Fundación Huésped. Argentina.
-The sound of glory, de Ogilvy & Mather Madrid para Mustang de Ford Espanha. Espanha.
MD2 – Uso de plataformas digitais
-Braille bricks, de Lew’Lara\TBWA para Projeto braille bricks de Fundação Dorina Nowill Para Cegos. Brasil.
-Infinitas possibilidades, de Almap BBDO para Getty images de Getty Images Brasil. Brasil.
-La última máscara, de J. Walter Thompson Colômbia para Fundación Natalia Ponce de León de Fundación Natalia Ponce De León. Colômbia.
-Logo vivo, de Maruri Grey para Logo vivo del Instituto nacional de Censo Ecuatoriano de INEC – Instituto Nacional De Estadísticas Y Censos De Equador. Equador.
-MashiMachine, de Leo Burnett México para Diario on line 4pelagatos.com de Cuatro Pelagatos. Equador.
-Special sponsors, de Leo Burnett Colombiana para Special Olympics Colombia de Special Olympics. Colômbia.
-Superhomes, de LOLA Mullen Lowe para Airbnb de Unilever Espanha. Espanha.
MD3 – Ações em redes sociais
-#IMmigrant, de LDC para Institucional de Refugees United. Brasil.
-#ItsNotMyPeriod, de Ogilvy & Mather Colombia para U by Kotex de Kimberly Clark Canada. Estados Unidos (Hispânico).
-Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil para Atados de Atados. Brasil.
-End the silence, de Pagés BBDO para Concientización contra la violencia a la mujer de La Sirena. América Central e Caribe.
-Give extra, get extra [Campanha], de Energy BBDO para Extra Gum de Wrigley Usa. Estados Unidos (Hispânico).
-Help Kenya Not Kanye, de Alma DDB para Crowdrise de Crowdrise. Estados Unidos (Hispânico).
-Mi password de twitter es, de McCann Lima para Concientización del Alzhéimer de Instituto De La Memoria / APEAD. Peru.
-Parri in picture, de Ogilvy & Mather Argentina para Parri in Picture de DirecTV Argentina. Argentina.
-Samsung Galaxy Surfboard, de Leo Burnett Tailor Made para Galaxy Surfboard de Samsung Brasil. Brasil.
MD4 – Utilização de dados
-Avión, de Grey Argentina para El Cronista Comercial de El Cronista Comercial. Argentina.
-El segundo marcador, de JWT Costa Rica para Concientización contra la violencia doméstica de Teletica Inmau Fedefutbol. América Central e Caribe.
-Life signal, de Circus Grey para Señal de vida de Unacem Peru. Peru.
-Logo vivo, de Maruri Grey para Logo vivo del Instituto Nacional de Censo Ecuatoriano de INEC – Instituto Nacional De Estadísticas Y Censos De Equador. Equador.
-Pin de emergencia, de Grey Brasil para Sekron Digital Protection de Sekron Security Systems Brasil. Brasil.
-Volkswagen connect, de DDB España para Volkswagen connect de Vaesa Espanha. Espanha.
MD5 – Mídias alternativas
-Anti-rival vaccine, de Ogilvy & Mather Brasil para Apoyo a la vacunación infantil de Band Sports. Brasil.
-Football memories FM, de LOLA Mullen Lowe para Football memories FM de Líbero Espanha. Espanha.
-Lentes guía, de Grey México para Lentes guía de Save The Children México / Santillana México. México.
-ONEMI Radio, de Shackleton para Radio ONEMI de ONEMI. Chile.
-Panel de descanso, de McCann Lima para Panel de verano de Sodimac Peru. Peru.
-Pepito, de McCann San Juan para Primera Hora de GFR Media. Puerto Rico.
MD6 – Ações no domínio
-Baño cero, de LOLA Mullen Lowe para Pilsen Soul de Fábrica Nacional de Cerveza. Uruguai.
-Huerta fresca, de WMcCann Erickson Brasil para Huerta fresca de Supermercado Zona Sul. Brasil.
-La noche más justa, de Saatchi & Saatchi Buenos Aires para Cerveza Andes de Ab InBev Argentina. Argentina.
-Lifesaver backpack, de J. Walter Thompson Colombia para Lifesaver backpack de Casa Luker. Colômbia.
-Magic words – The booth, de Almap BBDO para Magic words de HP Brasil. Brasil.
-Memorias perdidas, de McCann España para Campaña sensibilización – día mundial del alzheimer de ALZFAE (Fundación Alzheimer España). Espanha.
-The mosquito killer billboard, de NBS para The mosquito killer billboard de Posterscope Brasil. Brasil.
-The payback dinner, de Grey Brasil para Reclame Aqui de Reclame Aqui. Brasil.
MD7 – Melhor ação de vendas para a marca
-Hope for sale, de Tapsa/Y&R para Anuncio en la revista Hola! de Fundación Intheos. Espanha.
MD8 – Melhor ação de fidelização e construção de marca
-#ItsNotMyPeriod, de Ogilvy & Mather Colombia para U by Kotex de Kimberly Clark Canada. Estados Unidos (Hispânico).
-Concepción, de Leo Burnett Colombiana para Daviplata de Banco Davivienda. Colômbia.
-Front page pack, de Lew’Lara\TBWA para Café Pelé de Cacique De Café Solúvel. Brasil.
-Gascale, de Maruri Grey para Gascale de Mabe Equador. Equador.
-Hunt or be hunted, de McCann España para Jägermeister de Jägermeister Espanha. Espanha.
-MashiMachine, de Leo Burnett México para Diario on line 4pelagatos.com de Cuatro Pelagatos. Equador.
-Nadie nos escucha, de Fahrenheit DDB para Radio BBVA de BBVA Banco Continental Peru. Peru.
-Panel de descanso, de McCann Lima para Panel de verano de Sodimac Peru. Peru.
-Pepito, de McCann San Juan para Primera Hora de GFR Media. Puerto Rico.
-The contagious billboard, de Lew’Lara\TBWA para Café Pelé de Cacique De Café Solúvel. Brasil.
AGENDA
Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica
Hotel Hilton de Buenos Aires – Argentina
Data: 02, 03 e 04 de novembro de 2016
Informações: conferencias@elojodeiberoamerica.com
Telefone: (54-11) 4543-0790
Nenhum comentário