Kaspersky Lab unifica divisão de negócios da América Latina em uma região autônoma
Com América Latina representando 7% da receita global da Kaspersky Lab em 2015, nova área comercial terá Claudio Martinelli como diretor-executivo
Claudio Martinelli, diretor-executivo do Brasil, foi nomeado diretor-executivo da América Latina. Ele continuará gerenciando a empresa no Brasil até que seja nomeado um sucessor. Daniel Molina permanece como diretor-executivo da região estratégica da América Latina, subordinado a Martinelli. Claudio se reportará diretamente a Alexander Moiseev, diretor global de vendas da Kaspersky Lab.
“Como uma empresa global, a Kaspersky Lab sabe que para um negócio ser bem-sucedido, é necessário considerar as complexidades culturais envolvidas. A promoção da América Latina para uma região autônoma confirma essa crença e nos dá flexibilidade para explorar nossos recursos culturais, não só em benefício da região, mas da empresa como um todo”, afirmou Martinelli, diretor-executivo da Kaspersky Lab na América Latina.
De acordo com o indicador Endpoint Tracker de 2016 da IDC (resultados de 2015), a Kaspersky Lab tem uma participação de 21% no mercado latino-americano. Resultado expressivo, tendo em vista que, segundo a IDC, o mercado de endpoints na América Latina diminuiu 4% em 2015, se comparado com 2014. Mesmo com a instabilidade da economia, o crescimento da empresa na região foi de quase 5%.
“Nossos negócios na América Latina estão crescendo de forma ritmada. Na verdade, as vendas geradas na região em 2015 representam 7% de nossa receita global. Isso, em conjunto com os resultados trimestrais sólidos e com o potencial de mercado existente, deixou claro que nossa empresa na América Latina tinha capacidade e precisava caminhar por conta própria para alcançar um novo nível de crescimento. Tenho certeza de que essa nova estrutura ajudará Claudio e sua equipe a dirigir os negócios da Kaspersky Lab na região de maneira mais eficiente e assegurar um gerenciamento estratégico e operacional melhor em nível local”, declarou Alexander Moiseev, diretor global de vendas da Kaspersky Lab.
Nenhum comentário