Últimas

Nesta quinta-feira (6), Academia Mineira de Letras celebra os 60 anos de Grande Sertão: Veredas com uma palestra com a professora doutora Márcia Marques de Moraes

DIA 06 DE OUTUBRO, ÀS 17 HORAS, PELO PROGRAMA UNIVERSIDADE LIVRE

Márcia Marques - Divulgação
Em 1956, Guimarães Rosa publicava a primeira edição do livro que se tornaria seu grande clássico, Grande Sertão: Veredas. 60 anos depois, a obra – que continua forte e inovadora – é celebrada na Academia Mineira de Letras. No dia 6 de outubro, às 17h, a professora doutora Márcia Marques de Moraes realiza a conferência 60 anos de Grande Sertão: Veredas, na AML. O evento faz parte do Circuito das Letras, promovido pelo Circuito Liberdade.

Márcia Marques de Moraes é especialista em Guimarães Rosa e a obra em questão constitui o principal objeto de suas publicações. Possui graduação e especialização em Letras pela PUC-MG (1972 / 1976); mestrado em Língua Portuguesa pela UFMG (1993) e doutorado em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP (1999). É professora adjunta da PUC-MG, atuando na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária, com foco nos temas Teorias Críticas e Leitura do Texto Literário.

Coordena, atualmente, o grupo de pesquisa intitulado "O Fantasma da Obra: a decifração de enigmas na leitura do texto literário", com vista à formação de leitores, de professores de leitura e de pesquisadores interessados na importância do texto literário no processo de leitura. É também coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUC-MG e coordenadora-adjunta do Mestrado Profissional da CAPES.

SERVIÇO:

60 anos de Grande Sertão: Veredas, por Márcia Marques de Moraes
Data: 06 de outubro.
Horário: 17 horas.
Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 - Lourdes - BH/MG).
Entrada gratuita.
http://academiamineiradeletras.org.br/

Nenhum comentário