Últimas

Prestando vestibular para odontologia? Confira tudo o que você precisa saber sobre a evolução desse mercado

Especialista da área dá seu parecer sobre a evolução da medicina odontológica e todas as novas áreas de atuação no mercado 

Foto/Divulgação
Não é novidade que a medicina integrada é muito mais eficaz do que simplesmente uma especialidade atuando sozinha. Atacar um problema por todos os lados - físico, estético e emocional - além de motivador, é certamente mais assertivo. Atualmente, como também parte da saúde, a medicina odontológica não fica de fora e há tempos não é utilizada somente com propósito de correção bucal. E se você já está estudando, ou pensando em começar Odontologia, precisa ficar atento e acompanhar esse progresso.

Segundo a Dra. Cristina Gottlieb, ortodentista e diretora do The Dental SPA, os custos de se tornar um médico odontológico não são baixos e, por esse motivo, o estudante precisa estar atualizado, para ser capaz de atuar em diferentes áreas da odontologia “Muitos médicos dentistas passarão boa parte de suas carreiras pagando pelos materiais e aluguel de consultório. É imprescindível investir em cursos de atualização também. Pode parecer um acúmulo em cima das contas já existentes, mas não é o trabalho mediano que irá pagá-las. Boa capacitação irá fazer toda a diferença na carreira”, comenta.

Antigamente, o trabalho do dentista era, majoritariamente, realizar canais, limpezas de cáries e colocar aparelhos ortodônticos. Nos dias de hoje, a medicina odontológica já engloba a área cosmética e estética, os distúrbios da ATM, ortodontia, implantes, apnéia do sono, tratamento de mau hálito e dérmica perioral, aconselhamento nutricional, etc. “A odontologia já trabalha lado a lado com outras especialidades da saúde e acompanhar essa ascensão é primordial para uma carreira promissora”, afirma a especialista.

De acordo com a Dra. Cristina, ir a congressos de odontologia com workshops e palestras, podem ser muito caros, envolver muito tempo e, no início da carreira, não trazerem lucros, uma vez que obrigam o profissional a ficar muito tempo longe do consultório. Porém, existem outras alternativas “Eventos menores, cursos de especialização e mestrados presenciais, ou até mesmo pela Internet, são boas opções. Todo tipo de capacitação é válida, principalmente quando apenas 30% dos dentistas formados continuam se atualizando. O diferencial na odontologia é sempre apresentar os métodos mais atuais e modernos para os pacientes”, finaliza a ortodentista, dona de uma das clínicas odontológicas mais completas do Rio de Janeiro, a The Dental SPA.

Serviço: The Dental SPA

Drª Cristina Gottlieb

(21) 2132-7277/ 2025-2009 / 3827-7277

contato@thedentalspa.com.br

www.thedentalspa.com.br

www.facebook.com/clinica.thedentalspa

Shopping Città América (Av. das Américas, 700 lj 113-C e D, piso térreo - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro).

Nenhum comentário