11º Fentepira encerra com balanço positivo
Fentepira reuniu apresentações e atividades gratuitas/Divulgação |
Realizado pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e com o apoio de entidades, o Fentepira recebeu 4,5 mil pessoas em suas atividades culturais: 10 encenações da mostra oficial, duas apresentações convidadas, dois cafés pós dramáticos e uma esquete. As ações ocorreram entre os dias 5 e 12 de novembro.
Já a Mostra de Teatro Estudantil reuniu cerca de 2 mil espectadores em 18 espetáculos de Piracicaba, Boituva, Quadra, Santo André, Sarapuí e Pinhais (PR). As peças foram apresentadas entre 31 de outubro e 4 de novembro.
Os curadores Valdir Rivaben e Maria Eugênia De Domênico montaram a programação da mostra oficial do Fentepira com espetáculos de Piracicaba, Itapira, Jacareí, São José do Rio Preto, São Paulo, Caxias do Sul (RS), Caicó (RN) e Rio de Janeiro (RJ), entre os 225 inscritos, de 73 cidades brasileiras em 13 estados e Distrito Federal.
Após as apresentações, os grupos e o público participaram de debates com a curadora Maria Eugênia De Domênico e Luah Guimarãez, com mediação do curador Valdir Rivaben.
“Os artistas que se apresentaram tiveram a oportunidade de visibilidade de seus trabalhos e troca de experiências com os debates após cada espetáculo, além de possibilitarem acesso ao público a montagens complexas e ricas em conteúdo cultural e social. O Fentepira, referência no segmento nacional, com certeza terá vida longa por muitos anos”, comemora Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural que, em sua primeira gestão à frente da Semac, implantou o festival.
Nenhum comentário