Amanhã (9), Academia Mineira de Letras realiza conferência "Nos quarenta anos de 'Maíra', de Darcy Ribeiro", com Petrônio Braz
DIA 09 DE NOVEMBRO, ÀS 19H30, PELO PROGRAMA UNIVERSIDADE LIVRE
AML - Foto Guto Cortes |
O romance tem como temas principais as tradições e costumes dos índios brasileiros, retratando o conflito daqueles que, separados das suas raízes culturais, buscam recuperar sua identidade. Apresenta também características da natureza brasileira, cenário em que se passa boa parte da trama. O livro serviu para divulgar o sistema de valores da cultura indígena, que é muito rica, mas oprimida e marcada por contradições, dividida entre os valores hegemônicos da nossa sociedade e a preservação das próprias raízes.
O palestrante Petrônio Braz é advogado, romancista, professor e poeta. Formou-se em Direito na Faculdade de Direito do Distrito Federal - CEUB, em Brasília.
Membro efetivo da Academia Montesclarense de Letras e de mais três municípios mineiros. É autor de doze obras jurídicas e dez literárias, entre os quais o romance 'Serrano de Pilão Arcado - a Saga de Antônio Dó', publicado pela Editora Saramandaia.
SERVIÇO:
“Nos 40 anos de ‘Maíra’, de Darcy Ribeiro”, por Petrônio Braz
Data: 09 de novembro.
Horário: 19h30 horas.
Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 - Lourdes - BH/MG).
Entrada gratuita.
Mais informações: www.academiamineiradeletras.org.br
Nenhum comentário