Cinco dicas fundamentais para o dia da prova da Unicamp
Confira as orientações do coordenador do Curso Poliedro Campinas, Luis Gustavo Megiolaro. A marca educacional conquistou 276 aprovações no vestibular
da Unicamp 2016
Segundo o coordenador do Curso Poliedro Campinas, Luis Gustavo Megiolaro (LG), o Vestibular da Unicamp avalia a capacidade analítica e de abstração dos candidatos, propondo, como foco, a capacidade de utilizar o conhecimento de forma integrada para a solução de problemas em diversos níveis, desde aplicações a questões do cotidiano até problemas relacionados com a estrutura do conhecimento nas diversas disciplinas. Questões interdisciplinares também serão contempladas. Este ano o número de questões interdisciplinares na primeira fase passa para 12.
Manter os estudos em dia não é suficiente. Segundo LG, o vestibulando deve ser, acima de tudo, estrategista e saber organizar o tempo de realização da prova, para se sair bem. Por isso, ele preparou algumas dicas para auxiliar os candidatos na primeira fase da Unicamp. Confira:
1) Deixe as questões mais difíceis para o final da prova
É importante que o aluno, durante a resolução das questões objetivas, não perca muito tempo em questões muito difíceis. Procure selecionar as respostas que irá responder primeiro para não perder tempo e conseguir terminar a prova no período estipulado. A estratégia mais adequada é pular as questões que achar mais difíceis e responder inicialmente as perguntas mais fáceis.
2) Reserve tempo para preenchimento do cartão-resposta
O tempo de preenchimento do cartão-resposta deve estar muito bem cronometrado antes de fazer a prova. Se, ao faltar meia hora para o término da prova, o aluno já iniciar o preenchimento do cartão-resposta e finalizar em 20 minutos, perde-se 10 minutos que poderiam ser utilizados para a resolução ou checagem das questões.
3) Alimente-se bem
Uma boa alimentação antes do início e durante a prova também é importante, já que serão horas resolvendo questões. Recomendamos que sejam ingeridos, com um intervalo de duas a três horas durante a prova, alimentos que possuam carboidratos de reduzido índice glicêmico (em geral os integrais) e que sejam ricos em fibras, como frutas, barras de cereal e biscoitos integrais, pois eles ajudam a prolongar a saciedade e regular o açúcar no sangue.
4) Descanse
O corpo também precisa estar preparado para enfrentar horas de prova. Por isso, no dia que antecede a prova da Unicamp, é necessário dormir a quantidade de horas indispensáveis para um bom descanso.
5) Controle a ansiedade
Participar de simulados pode ajudar o candidato a se acostumar com a pressão do dia da prova. No dia que antecede o vestibular, o mais indicado é que o estudante faça atividades relaxantes e que não estejam ligadas ao vestibular, como, por exemplo, ouvir música ou ir ao cinema.
Sobre o Poliedro
O Poliedro tem nos resultados dos Vestibulares a comprovação de excelência de sua metodologia. No Vestibular 2016, o Poliedro foi a marca educacional que mais aprovou em Medicina na USP Pinheiros, contabilizando 71 aprovados das 175 vagas disponíveis.
Ao todo, o Poliedro contabiliza, em 2016, 1.397 aprovados pelo Sisu/Enem, em 86 universidades de 23 diferentes estados, mais o Distrito Federal. Há 20 anos, o Poliedro é o curso que mais aprova no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Neste ano, os alunos conquistaram 43 das 140 vagas disponíveis no Instituto. Mais dados em http://www.poliedroaprovacoes.com.br/.
Nenhum comentário