Últimas

De mãos dadas: Canon promove campanha de doação entre os colaboradores

Serão doados alimentos, móveis, roupas, materiais de higiene e escolares, além de utensílios em geral 



A Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, promove uma campanha de doação de produtos domésticos, roupas, alimentos, produtos de limpeza e escolares para o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer), o Lalec (Lar Amor Luz e Esperança da Criança) e o Instituto Quimioterapia & Beleza, de Flávia Flores.

Na campanha chamada “De Mãos Dadas”, que tem duração de dois meses, os funcionários da Canon doarão seus materiais e produtos no departamento de marketing da empresa até o dia 02 de dezembro. Neste dia, haverá uma ação em comemoração ao fim da campanha e também ao aniversário da Canon no Brasil.

De acordo com a supervisora de marketing da Canon do Brasil, Grace Kelly, o principal objetivo da campanha é fortalecer nos colaboradores a cultura de ajudar o próximo, além de abastecer as instituições com produtos que elas mais necessitam. “Se nós podemos contribuir com essas entidades e ajudar outras crianças e adultos, vamos fazer. Esse é o espírito que queremos incentivar em nossos colaboradores”, afirmou.

De acordo com a auxiliar administrativa da Lalec, Susiane Moreira Alves, a ação é sempre bem vinda. “Nós vivemos de doação. Então esse tipo de iniciativa é muito importante”, conta.

“O ano inteiro recebemos essas doações e precisamos delas. Dependemos dessas campanhas para abastecer nosso banco e estoque. Estamos de braços abertos para receber esse tipo de contribuição”, explica Débora Duarte, coordenadora do Instituto Quimioterapia & Beleza.

“É muito bacana quando as empresas envolvem os colaboradores em ações sociais. Ao lutarmos juntos contra o câncer infantil, estamos garantindo um futuro que todas as crianças merecem. Esse é só o começo do relacionamento entre empresa e instituição”, conta o coordenador de desenvolvimento institucional do Graacc, Sérgio Degang.

“Com certeza realizaremos outras iniciativas como esta. É uma forma simples de ajudar quem mais necessita”, finaliza a supervisora da Canon.

Sobre os institutos: 

Graacc 
O GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. O hospital do GRAACC possui cerca de 3.000 crianças atendidas anualmente, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

Instituto Quimioterapia & Beleza 
O Instituto Quimioterapia e Beleza nasceu após o forte engajamento e inspirador trabalho nas redes sociais da blogueira Flávia Flores que levou conforto, bem estar e cuidados com a beleza das mulheres diagnosticadas com câncer. O Instituto tem como missão fortalecer mulheres que estão enfrentando a doença, usando a beleza como uma das ferramentas de superação. Faz parte das iniciativas do Quimioterapia e Beleza apoiar as famílias das pacientes, disseminar e desmistificar informações relacionadas ao câncer, abordar prevenção, beleza, sexualidade e relacionamento familiar, além de promover o engajamento de pessoas e organizações pela mesma causa. Conheça também um dos projetos do Instituto, o banco de lenços. Para acompanhar as novidades, doar ou solicitar o seu lenço entre no site www.bancodelencos.com.br.

LALEC 
O LALEC – Lar Amor e Esperança da Criança – é uma entidade beneficente de assistência social, não governamental e sem fins lucrativos, destinado à crianças abandonadas, ou que sofreram maus tratos.

O abrigo garante que essas crianças tenham direito a um lar enquanto aguardam sua reintegração à sociedade.

Sobre a Canon Brasil: 

www.canon.com.br

A Canon é líder em desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos, imagem e pela fabricação de uma variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. No Brasil desde 1974, a Canon conta com infraestrutura própria com cerca de 500 colaboradores e uma rede de revendas responsável pela distribuição de toda a linha de soluções corporativas. A empresa oferece ao mercado brasileiro um portfólio com mais de 70 produtos entre câmeras, multifuncionais, copiadoras, fax e scanners.

Nenhum comentário