Grupo RMA cresce 20% e incorpora nova agência
Além da RMA Comunicação, Hook Digital e BrainStory, a Perspectiva passa a fazer parte do grupo
Foto/Divulgação |
São Paulo, novembro de 2016 – Em 2016, ano em que o Grupo RMA completou 15 anos, muitas conquistas foram alcançadas - as três agências pertencentes ao grupo cresceram e se desenvolveram trazendo novas soluções para auxiliar os clientes em seus desafios de comunicação, marketing e vendas e, juntas, registraram um faturamento 20% superior quando comparado ao ano anterior. Outra novidade foi a chegada da Perspectiva Comunicação ao grupo, reforçando a atuação no mercado B2C.
“Apesar das dificuldades no cenário político e econômico do País, investimos em novas ofertas, processos, metodologias e também em pessoas, e foi desta forma que conseguimos estes resultados. A chegada da agência Perspectiva ao grupo nos apoiará ampliando nossa atuação em outros segmentos”, destaca o sócio fundador do Grupo RMA, Augusto Pinto.
Com 17 anos de mercado, a Perspectiva Comunicação é especializada no mercado B2C e chega para agregar competências complementares ao Grupo. “Estamos muito satisfeitos e confiantes com esta parceria, pois o Grupo RMA possui uma grande sinergia com a maneira como sempre atuamos”, ressalta a fundadora da Perspectiva Comunicação, Luciana Vidigal.
Para enfrentar este ano difícil, a RMA Comunicação investiu no desenvolvimento de novas ferramentas e serviços para as áreas de Business Intelligence, Real Time Marketing, Criação e Mídia On-line. Outra novidade foi a implementação da metodologia Scrum, adaptada para o dia a dia da agência, imprimindo ainda mais produtividade e transparência. “Como forma de entregar sempre os melhores resultados para os nossos clientes, todos os núcleos passaram a atuar como clusters multidisciplinares, formados por profissionais de capacidades variadas e complementares que juntos analisam e desenvolvem as soluções que enderçam as necessidades de cada projeto”, destaca o CEO da RMA Comunicação, Marcio Cavalieri.
Focada em auxiliar as empresas na geração de leads qualificados com estratégias de Inbound Marketing e Inbound Sales, a Hook Digital reforçou seu posicionamento em Growth Business e lançou o serviço de Growth Driven Design (GDD) - conceito que transforma o site em um canal de vendas e relacionamento monitorado e otimizado em tempo real. “Temos muito o que comemorar. Em três anos de mercado praticamente temos quatro vezes o tamanho inicial, tendo dobrado em 2016, um ano de crise”, conta o CEO da agência, Leandro Monteiro. O executivo destaca que, com o amadurecimento da empresa e do mercado, passaram a atuar com planejamento digital consultivo.
A BrainStory consolidou sua atuação e a nova metodologia do Planejamento Estratégico de Comunicação, que é inspirada nos conceitos de Design Thinking, com mais de dez projetos entregues neste ano. A CEO da agência, Isabella Malucelli, ainda destaca que a empresa está em seu segundo ano de mercado e já alcançou o break even – tendo aumentado em 50% sua base de clientes em relação ao ano de 2015.
Para 2017, a expectativa é otimista. Com a retomada da economia, o Grupo RMA espera manter as taxas de crescimento que vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos.
Nenhum comentário