Últimas

Moradores de Xambioá (TO) participam de projeto virtual sobre a história da cidade

Entrevistas feitas para o Museu da Pessoa são exibidas para toda a população na próxima sexta-feira (25)

Sebastião Gomes, primeiro prefeito de Xambioá, também foi entrevistado para o Museu da Pessoa
Relatos de vida dos moradores de Xambioá (TO) que foram coletados por meio do projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, serão apresentados em um evento gratuito para toda a população na próxima sexta-feira (25/11), das 18h30 às 22h, na Alameda Tiago Dias, Centro.

Serão exibidas as entrevistas feitas em 2016 com a comunidade e que foram gravadas em vídeo para serem registradas no portal do Museu da Pessoa (www.museudapessoa.net). Haverá ainda apresentações culturais de estudantes de escolas municipais e estaduais, que irão complementar a publicação sobre Xambioá no museu virtual.

Entrevistas com moradores de Xambioá foram feitas para criação de museu virtual
As histórias de vida e situações do cotidiano do município serão também publicadas em um livro didático, que será distribuído nas escolas públicas e servirá de suporte para os professores realizarem atividades em sala de aula. A iniciativa tem o apoio da Votorantim Cimentos, que já realizou o mesmo projeto nos municípios de Imbituba (SC), Capivari de Baixo (SC) e Fercal (DF).

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Nenhum comentário