Últimas

Programa de qualidade de vida da LC Restaurantes promete benefícios em Macaé

Hotelaria Marítima da LC será beneficiada com a implantação do Programa de Qualidade de Vida, em parceria com a SAVE SAÚDE (Gestão em Medicina Ocupacional)

Foto/Divulgação
São Paulo, outubro de 2016 – A LC Restaurantes, especialista em refeições coletivas, implementou internamente o Programa de Qualidade de Vida, com o objetivo de motivar colaboradores a adotarem práticas saudáveis de vida por meio de orientações e dicas transmitidas através de eventos, banners, cartazes, campanhas nutricionais, entre outras formas.

Em parceria com a SAVE SAÚDE (Gestão em Medicina Ocupacional), a base da LC em Macaé, no Rio de Janeiro, onde a empresa presta serviços de alimentação e hospedagem aos colaboradores das plataformas marítimas (Hotelaria Marítima); aderiu ao Programa de Qualidade de Vida.

Segundo Nilzieli Furtado, Coordenadora de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde), a proposta inicial foi a realização de um diagnóstico da saúde física, psicológica e social dos colaboradores. Após o diagnóstico, é feito um planejamento de ações que proporcionem a melhoria da saúde, por meio da prevenção e da busca por hábitos saudáveis.

Durante um ano de parceria entre a LC e a SAVE SAÚDE, 356 colaboradores foram atendidos. Desde então, foi constatado que:

- 13,5% eram fumantes: Desenvolveremos, para o mês de novembro, a campanha “LC sem fumo”, cujo objetivo será incentivar os fumantes a rever os seus conceitos quanto à prática do fumo. Serão programas periódicos específicos para este público.

- 58,70% estavam acima do peso: Haverá a implantação do programa “LC na Medida”. O atendimento será de forma personalizada, ou seja, cada um dos colaboradores deste público receberá um acompanhamento médico por meio da SAVE SAÚDE, que irá orientá-lo no tratamento para a obesidade, conforme seu caso.

Diversas práticas estão sendo planejadas para 2017 com o intuito de controlar outros índices apontados abaixo.

- 66% relataram baixa prática de atividade física;
- 11,8% apresentaram aumento na pressão arterial;
- 40,80% tinham potencial risco de doença cardiovascular.

“Levando em consideração este diagnóstico, a LC intensificou suas ações de prevenção nas atividades de treinamentos e campanhas internas para o ano de 2016 e 2017, objetivando a redução de dados mais críticos e a melhoria na qualidade de vida de seus colaboradores”, afirma Nilzieli Furtado.

Com 3.000 colaboradores, 250 Unidades Operacionais e servindo 125.000 refeições por dia, a LC Restaurantes fatura cerca de R$ 300 milhões por ano, e espera um crescimento de, pelo menos, 10% em 2016.

Nenhum comentário