Últimas

Quarentões nos bancos escolares

Um fenômeno interessante vem acontecendo no País há alguns anos: pessoas com 40 anos ou mais estão voltando aos bancos escolares e buscando oportunidades de estágio para facilitar a reinserção no mercado de trabalho. No banco de dados do CIEE há 7,2 mil estudantes com esse perfil estagiando em organizações públicas e privadas em todo o País. O volume repete o número verificado no levantamento do ano passado.

Se de um lado há quem esteja buscando oportunidades em uma nova carreira, de outro há quem só agora tenha conseguido dar continuidade aos estudos e busque o estágio para se inserir no mercado. O estágio é uma das melhores portas de entrada para o mundo do trabalho, prova disso é o alto índice de efetivação, que é de 64%, segundo levantamento do CIEE.

Os cursos mais procurados pelos quarentões são pedagogia, direito, serviço social, administração e psicologia.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 52 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Nenhum comentário