Recursos on-line e eventos off-line ajudam a alcançar potenciais clientes
Escritor e especialista em Marketing Edmundo Roveri fala sobre a importância de os empreendedores envolverem suas atividades profissionais nos ambientes on-line e off-line
Por Mayra Silva
Segundo pesquisa divulgada pelo IAB Brasil - que tem como missão contribuir para a evolução do mercado digital por meio de cursos, eventos, pesquisas e boas práticas - só no País, 74% dos consumidores pesquisam na internet os produtos que desejam comprar. E as redes sociais têm sido ferramentas utilizadas como fonte de informação, tanto para receber quanto para compartilhar assuntos relacionados aos seus produtos e serviços.
Logo, seu público está na internet, por isso é preciso continuar apostando nessa ideia. O Facebook e Twitter, por exemplo, estão na lista das redes sociais mais acessadas no mundo, com 1,5 bilhões e 560 milhões de usuários, respectivamente. Então, se seu ramo de atividades não está vinculado a essas redes, precisa ser atualizado.
De acordo com o escritor Edmundo Roveri, que também é especialista em Marketing, com ênfase em Multinível e Vendas Diretas, os empreendedores devem manter a meta de ir à busca de bons clientes, e através do universo on-line, é possível alcançá-los ou, de alguma forma, atingi-los. “Pessoas que foram grandes líderes em outras companhias, muitas vezes, estão abertas a novas oportunidades. Pode ser que elas se interessem pelo seu negócio, então, frequente ambientes onde elas estão”, diz Roveri. As redes sociais estão inclusas nesses ambientes. “Então, esteja atento para pescar um peixe grande”, exclama.
Roveri também diz que os eventos off-line também não devem ser esquecidos como meios para alcançar potenciais clientes, como cursos de alto nível, associações, clubes, dentre outros ambientes de cunho corporativo. Aliás, dados da última pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc) apontam que a indústria de eventos corporativos no Brasil cresce aproximadamente 14% ao ano.
Através desses eventos, é possível ainda realizar negócios de abrangência internacional. “Caso sua empresa permita negócios internacionais, busque pessoas em outros países e não limite a localidade onde elas vivem”, comenta. É então que, do ambiente off-line, Roveri retorna para o universo on-line: “Utilize-se da internet para manter e fazer contatos”. Vale lembrar também que a repercussão que a internet promove para fins de divulgação atinge níveis bem mais elevados e rápidos do que a televisão, por exemplo.
Com as experiências que adquiriu no universo on-line, off-line e internacional, e como empreendedor, executivo e especialista em Marketing e Negócios, Roveri tem expertise suficiente para oferecer seus conhecimentos. Acompanhe o especialista nas redes sociais e fique por dentro das ideias e informações que ele compartilha sobre negócios: @edmundoroveri, no Instagram; e Edmundo Roveri, no Facebook.
Nenhum comentário