Toyota lança site especial em português para comemorar os 50 anos do Corolla
Foto: Divulgação / Toyota |
Há 50 anos, em 20 de outubro de 1966, época em que a demanda por veículos de passeio começara a crescer no Japão, a Toyota lançou a primeira geração do sedã médio Corolla.
Para celebrar esta importante data na história de um dos modelos de maior sucesso no mundo dentro do portfólio da fabricante, a Toyota está lançando website comemorativo pelos 50 anos do Corolla, em português. O site pode ser acessado por meio do link:http://www.toyota.com.br/modelos/corolla/50-anos/
O conteúdo será atualizado periodicamente. Por este motivo, o internauta poderá visitar o site oficial dos 50 anos do Corolla diariamente e verificar as novidades por lá.
Um pouco de história
A Toyota Motor Corporation foi fundada em 1937, tendo como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento da indústria automobilística no Japão. Três décadas depois, nasceria o modelo Corolla, fruto de um crescente interesse por carros naquele país. O design da primeira geração do sedã teve como base o conceito “80 Point Doctrine +α”.
O conceito estipulava que o veículo deveria atingir uma média de 80 pontos dentro de uma escala que variava no máximo até 100, sendo necessário, ainda, acrescentar algumas características extras específicas, denominadas de +α, para conceder ao modelo recursos adicionais à sua aparência e, desta forma, superar as expectativas dos consumidores.
Ao longo das últimas cinco décadas, mesmo com toda a evolução do Corolla em 11 gerações, a Toyota continuou a aplicar este conceito de maneira consistente para todos os seus modelos vendidos no mundo.
A primeira geração do Corolla nasceu no Japão no ano de 1966. Atualmente, 13 países produzem o sedã médio, que já atingiu a marca de mais de 1,3 milhão de unidades comercializadas anualmente em cerca de 150 países. Desde o início de sua produção, o Corolla soma 44 milhões de unidades comecializadas em todo o mundo, marca que o coloca como o veículo mais vendido de todos os tempos.
Durante os últimos 50 anos, consumidores de todas as partes do mundo compartilham o mesmo carinho pelo Corolla. Por isso, o time de desenvolvimento da Toyota tem trabalhado constantemente para superar as expectativas de seus clientes. O website oficial do 50º aniversário do sedã médio de maior sucesso na indústria traz, também, histórias de membros da equipe que fazem parte desta longa jornada.
A homepage destaca diversos aspectos históricos sobre o Corolla, que inclui relatos de proprietários atuais e de gerações passadas, a história do próprio veículo, comentários dos desenvolvedores responsáveis e muito mais. Foto: Divulgação / Toyota
Nenhum comentário