Últimas

AWS e Salesforce ampliam aliança global estratégica

Empresas apresentam cinco novas integrações de serviço que simplificarão e ampliarão a forma como usuários capturam, analisam e utilizam seus dados


7 de dezembro de 2016 — A Amazon Web Services Inc. (AWS), uma empresa da Amazon.com (NASDAQ: AMZN), e a Salesforce (NYSE: CRM), líder mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), acabam de anunciar a ampliação de sua aliança global estratégica. As empresas entregarão cinco integrações de serviço desenvolvidas para simplificar e ampliar a forma como os usuários capturam, analisam e utilizam seus dados. Além disso, o Canadá foi o local escolhido para a primeira fase da expansão da infraestrutura internacional da Salesforce em parceria com a AWS. Os clientes da Salesforce poderão usar os principais serviços da empresa, como Sales Cloud, Service Cloud, Community Cloud e Analystics Cloud, diretamente entregues à infraestrutura de nuvem da AWS no Canadá. A previsão de lançamento no mercado é de meados de 2017.

Como parte de sua aliança estratégica global, as empresas entregarão integrações que conectarão a Salesforce Platform ao Amazon AppStream 2.0, AWS IoT, Amazon Redshift, Alexa e Amazon VPC (Virtual Private Cloud). A integração inclui:

- Aplicativos para desktop do Salesforce Lightning entregues pelo Amazon AppStream 2.0: o Amazon AppStream 2.0 é um serviço de streaming de aplicativos seguro e completamente gerenciado que permite fazer o streaming de aplicativos do desktop da AWS para qualquer dispositivo por meio de um navegador da Web, sem a necessidade de reescrevê-los. Ele oferece acesso imediato aos aplicativos que os usuários precisam e uma experiência fluída e ágil em qualquer dispositivo. A previsão de disponibilização do Amazon AppStream 2.0 no Salesforce AppExchange, como componente do Lightning, é para a primeira metade de 2017. A ideia é possibilitar a integração rápida e perfeita dos aplicativos de streaming na nuvem da AWS diretamente na Salesforce.

- Integração entre Salesforce IoT Cloud e AWS IoT, uma solução de IoT completa: a AWS e a Salesforce estão desenvolvendo uma nova integração nativa para ajudar as empresas a gerar retorno comercial a partir de trilhões de eventos gerados por dispositivos conectados. O AWS IoT é uma plataforma em nuvem gerenciada que permite a interação segura e fácil de dispositivos conectados com aplicativos na nuvem e outros serviços. O Salesforce IoT Cloud se conecta ao AWS IoT para combinar os dados dos aparelhos e dos clientes na Salesforce e permitir que as empresas criem experiências relevantes aos clientes com base em atividades em tempo real para todos os dispositivos conectados. Por exemplo, uma empresa de energia elétrica que possui milhões de termostatos habilitados para IoT em todo o mundo pode usar o AWS IoT para adicionar e gerenciar os dados gerados por esses aparelhos. Os dados coletados são transmitidos para o Salesforce IoT Cloud, onde são combinados com os dados do cliente na Salesforce. Ao combinar os dados dos termostatos no AWS IoT com os dados de clientes do Salesforce IoT, a empresa pode criar, automaticamente, casos de serviço se forem detectadas falhas de dispositivos, ou ainda criar novas oportunidades de venda com base na utilização do produto.

- Integração entre Salesforce Wave Analytics e Amazon Redshift, uma solução conectada para lógica analítica: a AWS e a Salesforce estão desenvolvendo um novo conector que vincula os dados do Amazon Redshift, um serviço de data warehouse em escala de petabytes totalmente gerenciado, aos do Salesforce Wave Analytics, uma solução flexível de lógica analítica e um pacote de aplicativos para vendas, serviços, marketing e TI. Ao combinar a inteligência aplicada avançada e a rápida capacidade de resposta do Wave Analytics com a escalabilidade e o ágil desempenho para consultas do Amazon Redshift, os clientes poderão analisar grandes conjuntos de dados sem interrupções. Assim, as empresas poderão explorar imediatamente as informações, ter insights e agir com base em um volume e variedade maiores de dados, sem precisar dispender muito tempo e recursos com a administração de um data warehouse autogerenciado local.

- Integração entre Salesforce Platform e Alexa Toolkit para aplicativos que usam reconhecimento de voz: o Alexa, o cérebro do Amazon Echo, oferece recursos de interação intuitiva com dispositivos usando entradas de voz. O Alexa Toolkit for Salesforce é uma coleção de recursos técnicos do Alexa e da Salesforce que proporcionará fácil acesso a toda a tecnologia do Alexa e da Salesforce combinadas, a fim de criar experiências habilitadas por voz mais atraentes. Os desenvolvedores aprenderão a criar o Alexa Skills for Salesforce usando o Trailhead, a divertida e simples plataforma de aprendizado da Salesforce. Por exemplo, eles poderão integrar o Alexa Toolkit à Salesforce de forma a permitir que o Alexa informe aos representantes de vendas os status atuais de grandes negócios ou os horários de suas próximas reuniões.

- Conexões simples e seguras entre os aplicativos Salesforce Heroku e o Amazon VPC: os clientes da Salesforce Heroku e da AWS vêm solicitando há tempos a possibilidade de executar aplicativos do Heroku e seus recursos no Amazon VPC, para que pudessem trabalhar de maneira integrada sem a necessidade de usar uma conexão de rede pública. Com a adição do Amazon VPC Peering for Salesforce Heroku Private Spaces, as empresas agora podem estabelecer conexões de rede entre aplicativos Heroku e o Amazon VPC com toda a segurança e conformidade de uma rede privada. A integração simplifica o processo, como se a conexão fosse realizada entre dois Amazon VPCs, e oferece o mesmo nível de segurança.

Salesforce usará infraestrutura da AWS para seus principais serviços no Canadá
A Salesforce usará a infraestrutura de nuvem da AWS como opção para dar suporte à sua crescente base de clientes no Canadá. Com lançamento previsto para meados de 2017, essa será a primeira expansão internacional da Salesforce com suporte dos serviços em nuvem da AWS. A previsão é de que outras venham a seguir.

Comentários na mídia
"Estamos muito empolgados com a ampliação de nossa parceria com a AWS", diz Marc Benioff, chairman e CEO da Salesforce. "A integração dos serviços e da tecnologia de infraestrutura líderes do setor da AWS à Salesforce trará ainda mais soluções excepcionais para nossos clientes".

"Estamos muito felizes em ampliar nossa parceria estratégica com a Salesforce", diz Andy Jassy, CEO da AWS. "As novas integrações para business intelligence, IoT e ferramentas para desenvolvedores facilitarão os processos de análise de dados e de criação de novos aplicativos para nossos clientes em comum".

Preços e disponibilidade

- A previsão de disponibilização do Amazon AppStream 2.0 no Salesforce AppExchange, como componente do Lightning, é para a primeira metade de 2017. Os valores serão anunciados no momento do lançamento no mercado.
- A nova integração da IoT já está disponível como pré-lançamento. O lançamento oficial está programado para 2017. Os valores serão anunciados no momento do lançamento no mercado.
- O lançamento do novo conector para o Amazon Redshift está previsto para o primeiro semestre de 2017. Os valores serão anunciados no momento do lançamento no mercado.
- Os lançamentos do Alexa for Salesforce Toolkit e do Trailhead for Alexa Skills estão planejados para o primeiro semestre de 2017, sem custo adicional.
- O VPC Peering for Heroku Private Spaces está atualmente em sua versão Beta. O lançamento oficial está previsto para o primeiro semestre de 2017 para clientes do Heroku Private Spaces, sem custo adicional.
- Os principais serviços da Salesforce têm previsão de disponibilização na infraestrutura de nuvem da AWS no Canadá para meados de 2017.

Saiba mais sobre a parceria: http://salesforce.com/aws

Conecte-se com a Salesforce
Curta a Salesforce no Facebook.
Siga a @salesforce no Twitter.
Acesse o nosso site.
Leia o nosso blog.

Sobre a Amazon Web Services
A Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais abrangente e popular do mundo há 10 anos. Ela oferece mais de 70 serviços completos para computação, armazenamento, bancos de dados, lógica analítica, mobile, Internet das Coisas e aplicativos corporativos de 38 zonas de disponibilidade (AZ) em 14 regiões dos EUA, Austrália, Brasil, China, Alemanha, Irlanda, Japão, Coreia, Cingapura e Índia. Os serviços da AWS contam com a confiança de mais de um milhão de clientes ativos em todo o mundo, incluindo as startups que mais crescem no mercado, as maiores corporações e importantes órgãos governamentais, que contam com suas soluções para viabilizar suas estruturas, agilizá-las e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, acesse http://aws.amazon.com.

Sobre a Amazon
A Amazon é orientada por quatro princípios: foco no cliente e não nos concorrentes; paixão por invenções; comprometimento com excelência operacional; e pensamento de longo prazo. Avaliações de clientes, compras com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, tablets Fire, TV Fire, Amazon Echo e Alexa são alguns dos produtos e serviços lançados pela Amazon. Para mais informações, acesse www.amazon.com/about.

Nenhum comentário